Rock Climbing

The Best Rock Climbing Trails in Minas Gerais (Brazil)

Photo of Serra do Lopo (com livro) - Extrema/MG Photo of Approach climbing sectors 'Bocaina Park', Araxá, MG - Brazil Photo of Escalada Via Normal e Via do Jacaré - Pedra do Elefante - Andradas
  • Serra do Lopo (com livro) - Extrema/MG

Rock Climbing
    near Extrema, Minas Gerais (Brazil)
    Photo ofSerra do Lopo (com livro) - Extrema/MG Photo ofSerra do Lopo (com livro) - Extrema/MG Photo ofSerra do Lopo (com livro) - Extrema/MG

Serra do Lopo (com livro) - Extrema/MG SIGA A GENTE NO INSTAGRAN @VaTrilhar Subimos eu, Carol, Tauane e Nicolas a Serra do Lopo com dois objetivos: fazer a primeira trilha deles e, para nós, assinar o livro do cu...

Trilha bem tranquila de se realizar apesar que não aconselho a subida ao cume sem equipamento apropriado.
    fransmuniz
    Lugar lindo!!!! Fácil acesso e dificuldade moderada.
    Jasi Cristina
    Essa trilha é muito gostosa de fazer. Visual lindo, bem demarcada e sinalizada. Recomendo pra iniciantes e tb pra pessoa...
    Carolina Coelho Varella
  • near Argenita, Minas Gerais (Brazil)
    Photo ofApproach climbing sectors 'Bocaina Park', Araxá, MG - Brazil Photo ofApproach climbing sectors 'Bocaina Park', Araxá, MG - Brazil Photo ofApproach climbing sectors 'Bocaina Park', Araxá, MG - Brazil

Approach to some of the climbing sectors in the Bocaina Park, close to the city Araxá, in Minas Gerais, Brazil. There are over 400 sports climbing routes in difficulties from 4º BR to 10ºb BR. Further, there is an excel...

• near Campestrinho, Minas Gerais (Brazil)
    Photo ofEscalada Via Normal e Via do Jacaré - Pedra do Elefante - Andradas Photo ofEscalada Via Normal e Via do Jacaré - Pedra do Elefante - Andradas Photo ofEscalada Via Normal e Via do Jacaré - Pedra do Elefante - Andradas

Andradas é o principal local de escaladas do sul de Minas, famosa por suas vias de escaladas nas Pedras Pantano, Lobo, Boi e Elefante. Famosa também na prática de voo livre no Pico do Gavião. A convite do Marcos e Carol...

Foi um PRAZER dividir as cordadas com nossos amigos Adelino e Neuza! Bora outras!!!!
    VaTrilhar (mv_mao)
  • near Campestrinho, Minas Gerais (Brazil)
    Photo ofPedra do Elefante - via Erupção - Andradas/MG Photo ofPedra do Elefante - via Erupção - Andradas/MG Photo ofPedra do Elefante - via Erupção - Andradas/MG

Pedra do Elefante - via Erupção - Andradas/MG VIDEO: https://www.instagram.com/reel/CfXSvBuFg6K/?igshid=YmMyMTA2M2Y= SIGA A GENTE NO INSTAGRAM: @VaTrilhar A Pedra do Elefante fica na zona rural de Andradas. ...

Adorei essa via. O cruz tem um veneno kkkkkkkkkkk tive muita dificuldade e acabei artificializando. Mas amei! Via linda.

• near Campestrinho, Minas Gerais (Brazil)
    Photo ofPedra dos Lobos - via Lobo Guará - Andradas/MG Photo ofPedra dos Lobos - via Lobo Guará - Andradas/MG Photo ofPedra dos Lobos - via Lobo Guará - Andradas/MG

Pedra dos Lobos - via Lobo Guará - Andradas/MG Saímos eu, Carol e Alex para uma escalada de fim de tarde no Lobos. A tarde é o melhor horário para escalar essa pedra, já que está virada para leste, ficando totalmente ...

Subir a pedra dos Lobos é sempre uma boa pedida! Vista linda e por do sol mais legal de Andradas
  • near Campestrinho, Minas Gerais (Brazil)
    Photo ofPedra do Elefante - via Normal + Jacaré - Andradas/MG Photo ofPedra do Elefante - via Normal + Jacaré - Andradas/MG Photo ofPedra do Elefante - via Normal + Jacaré - Andradas/MG

Pedra do Elefante - via Normal + Jacaré - Andradas/MG - Siga a gente no Instagram e Tiktok: @vatrilhar Climb com Carol guiando Adelino e Neuza! A Pedra do Elefante fica na zona rural de Andradas. Local de a...

Mais uma aventura e parceria de sucesso com esse casal incrível Adelino e Neusa! Vcs são muito especiais pra gente! Obri...
    Carolina Coelho Varella
    Minha primeira escalada em rocha. No início um certo receio, mas é só iniciar a via pra sentir seguro e confiante. Segui...
    aacoelho
  • near Campestrinho, Minas Gerais (Brazil)
    Photo ofVias Cafezal em Flora + Deixa que eu Bato - Pedra dos Lobos - Andradas/MG Photo ofVias Cafezal em Flora + Deixa que eu Bato - Pedra dos Lobos - Andradas/MG Photo ofVias Cafezal em Flora + Deixa que eu Bato - Pedra dos Lobos - Andradas/MG

Vias Cafezal em Flora + Deixa que eu Bato - Pedra dos Lobos - Andradas/MG Partimos eu e Carol em uma belo domingo de novembro para fechar a temporada 2022 de montanhas *no Brasil*. Foi aqui que iniciamos após o EBC em...

Adorei essa via! Escalada tranquila, visual lindo com a pedra do Boi de fundo! A Pedra dos Lobos é sempre uma excelente ...
  • near Campestrinho, Minas Gerais (Brazil)
    Photo ofPedra do Elefante - via Era do Gelo - Andradas/MG Photo ofPedra do Elefante - via Era do Gelo - Andradas/MG Photo ofPedra do Elefante - via Era do Gelo - Andradas/MG

Pedra do Elefante - via Era do Gelo - Andradas/MG - Siga a gente no Instagram e Tiktok: @vatrilhar Siga nossos amigos também no Insta e no youtube: @wikiloucos VIDEOS: https://www.instagram.com/reel/Cf...

Linda via de escalada. Visual incrível. Super recomendo.
  • near Campestrinho, Minas Gerais (Brazil)
    Photo ofPedra do Elefante - via Vulcano - Andradas/MG Photo ofPedra do Elefante - via Vulcano - Andradas/MG Photo ofPedra do Elefante - via Vulcano - Andradas/MG

Pedra do Elefante - via Vulcano - Andradas/MG - Siga a gente no Instagram e Tiktok: @vatrilhar VIDEOS: https://www.instagram.com/reel/CjdVCjfPW4L/?igshid=YmMyMTA2M2Y= - Climb eu e Carol somente em u...

Mais uma das vias clássicas! Simplesmente linda! Super recomendo!
  • near Campestrinho, Minas Gerais (Brazil)

Pedra do Elefante - via Era do Gelo - Andradas/MG - Siga a gente no Instagram e Tiktok: @vatrilhar Climb solo eu e Carol! A Pedra do Elefante fica na zona rural de Andradas. Local de acesso por estrada de...

Eu fiquei super feliz em ter guiado algumas cordadas dessa via! É sem dúvidas um clássico da Pedra do Elefante e vale mu...
  • Rastro de S. Pedro - Arcos/MG

Rock Climbing
    near Arcos, Minas Gerais (Brazil)

Rastro de S. Pedro - Arcos/MG Excelente local para escalada esportiva com centenas de vias dos mais variados graus! Vários setores e beleza ímpar, de um calcário bem sólido que as vezes é bem afiado. As vias (algumas)...

Até o momento, sem dúvidas esse foi o local mais impressionante em beleza para praticar escalada esportiva. Vias super d...
  • near Campestrinho, Minas Gerais (Brazil)
    Photo ofVias Cafezal em Flora + Lobo Mau - Pedra dos Lobos Andradas/MG Photo ofVias Cafezal em Flora + Lobo Mau - Pedra dos Lobos Andradas/MG Photo ofVias Cafezal em Flora + Lobo Mau - Pedra dos Lobos Andradas/MG

Vias Cafezal em Flora + Lobo Mau - Pedra dos Lobos Andradas/MG VÍDEO: https://www.instagram.com/reel/CqVKuZqJuFo/?igshid=YmMyMTA2M2Y= VÍDEO (do canal dos Wikiloucos): https://youtu.be/csi_baHBBH8 Partimos eu...

Eu adoro subir esta pedra! Visual incrível! O calor arrebentou a gente kkkkkkkkkkk o melhor horário é a tarde, realmente...
  • Pedra do Itacolomi - Ipuiúna/MG

Rock Climbing
    near Ribeirão Fundo, Minas Gerais (Brazil)

Pedra do Itacolomi - Ipuiúna/MG VIDEO: https://www.instagram.com/reel/ChkecxDlmD3/?igshid=MDJmNzVkMjY= A Pedra do Itacolomi encontra-se em área rural, próximo à cidade de Ipuiúna/MG e Santa Rita de Caldas. V...

Eu adorei a via! Em comparação a minha primeira ida, achei que dessa vez meio desempenho na escalada foi muito melhor. C...
  • Pedra dos Lobos - Andradas/MG

near Campestrinho, Minas Gerais (Brazil)

Pedra dos Lobos - Andradas/MG Eu, Carol e os X-Men da Montanha (Silas, Denis e Teleco) mais Luiz acordamos cedo para subir o Lobos. O melhor horário é a tarde , já que as vias nesse horário ficam na sombra e ainda há ...

Sem dúvidas o melhor local para ver o por do sol de Andradas. A escalada da Pedra dos Lobos é linda e a via que fomos su...
    1916f
    Photo ofPedra do Elefante - acesso (retorno por trilha) Photo ofPedra do Elefante - acesso (retorno por trilha) Photo ofPedra do Elefante - acesso (retorno por trilha)

Escalada Pedra do Elefante – Andradas/MG *** Contextualização *** Há 6 meses, iniciei minhas trilhas “solo” exatamente na Pedra do Elefante. Na ocasião, disse à Carol que a trilha era puxada e achava que ela não dava...

• Pedra do Pantano - via Nirvana - Andradas/MG

near Campestrinho, Minas Gerais (Brazil)
    Photo ofPedra do Pantano - via Nirvana - Andradas/MG Photo ofPedra do Pantano - via Nirvana - Andradas/MG Photo ofPedra do Pantano - via Nirvana - Andradas/MG

Pedra do Pantano - via Nirvana - Andradas/MG Saímos eu e Carol no sabado cedo para escalar a Nirvana, na pedra do Pantano. Depois de algumas dicas* com Alex e Jacaré, pegamos nossos equipos e partimos. Estacionamos o c...

Sem dúvidas, uma das vias de escalada mais lindas de Andradas ❤️❤️❤️
  • Gruta do Baú - Pedro Leopoldo/MG

Rock Climbing
    near Fidalgo, Minas Gerais (Brazil)

Gruta do Baú - Pedro Leopoldo/MG Saímos de Lagoa Santa eu, Carol e minha prima Gabriela para conhecer essa opção de escalada (e trilhas) na região. Duas pessoas já haviam me dado esse "beta" - João "Azeite" e o Alex...

Lugar muito bonito! Já está na minha lista.
    aacoelho
  • Pedra do Pantano - via Nirvana - Andradas/MG

near Campestrinho, Minas Gerais (Brazil)

Pedra do Pantano - via Nirvana - Andradas/MG A pedra do Pantano é uma das pedras mais duras de Andradas (apesar que lá também fica o Campo Escola), sendo que a Nirvana é uma das mais acessíveis para alcançar o cume....

Via desafiadora e linda! Vale muito a pena. Atenção com os cuidados necessários e verifique sobre a presença de abelhas....
  • Pantano - Face norte - Andradas/MG

near Campestrinho, Minas Gerais (Brazil)

Pantano - Face norte - Andradas/MG Saímos a pé do abrigo do Sr. Paulo (eu, Carol, Alex, Lea, Daia, Bruna e Elcio) com destino à face note da Pantano, aonde estão suas vias mais clássicas. Saímos pela estradinha até...

Andradas nunca decepciona!
  • Pedra do Romão - Cachoeira de Minas/MG

Rock Climbing
    near Cachoeira de Minas, Minas Gerais (Brazil)
    Photo ofPedra do Romão - Cachoeira de Minas/MG Photo ofPedra do Romão - Cachoeira de Minas/MG Photo ofPedra do Romão - Cachoeira de Minas/MG

Pedra do Romão - Cachoeira de Minas/MG Seguimos eu, Carol, Eric, Alex, Sebá e Dai para a Pedra do Romão, uma falésia com dezenas de vias esportivas. O Google Maps dá a localização "errada", é uma fazenda antes do q...

Formação rochosa linda, cheia de vias bem duras e algumas mais fáceis para iniciantes. Bem estruturada e com acesso razo...
  • Pedra da Boa Vista - Andradas/SP

near Campestrinho, Minas Gerais (Brazil)

Pedra da Boa Vista - Andradas/SP Fomos eu, Carol, Deia, Lea, Bruna guiados pelo Alex para conhecer essa falésia de escaladas em Andradas/MG. O acesso é bom vindo pela estrada do Campestrinho carro comum chega pró...

Vai ser o point de 2024 😁
  • CEMONTA - Serra do Lenheiro

Rock Climbing
    near São João del Rei, Minas Gerais (Brazil)

Caminhada curta até a base dos três pontões. São vários setores. No guia de escalada da serra do lenheiro tem todas as infos.

• Pedra do Elefante - Andradas MG

near Campestrinho, Minas Gerais (Brazil)

*** O acesso às vias *** A Pedra do Elefante fica na zona rural de Andradas. Local de acesso por estrada de terra e fácil de estacionar bem na porteira em frente a uma comunidade de fazendinhas. Voce vai subindo pela t...

otima trilha
    luiz felipe pinto
    Trilha de acesso fácil, porém um pouco longa. As vias da "cabeça" do Elefante são as mais fáceis. Visual incrível!
    VaTrilhar (mv_mao)
  • near São Thomé das Letras, Minas Gerais (Brazil)
    Photo ofVias - Parque Antonio Rosa - São Thomé das Letras Photo ofVias - Parque Antonio Rosa - São Thomé das Letras Photo ofVias - Parque Antonio Rosa - São Thomé das Letras

Vias - Parque Antonio Rosa - São Thomé das Letras Pequeno registro dos pontos e vias de escalada e boulder bem no centro de São Thome. Para terem uma ideia creio que não registrei a metade das vias.