Pedra do Elefante - acesso (retorno por trilha)

Photo ofPedra do Elefante - acesso (retorno por trilha) Photo ofPedra do Elefante - acesso (retorno por trilha) Photo ofPedra do Elefante - acesso (retorno por trilha)

May 3, 2021
May 2021

near Campestrinho, Minas Gerais (Brazil)

Escalada Pedra do Elefante – Andradas/MG

*** Contextualização ***
Há 6 meses, iniciei minhas trilhas “solo” exatamente na Pedra do Elefante. Na ocasião, disse à Carol que a trilha era puxada e achava que ela não dava conta. Quanta presunção! Em 6 meses, ela não só veio comigo como fizemos ESCALANDO dessa vez! Orgulhoso da nossa evolução em tão pouco tempo! Claro que contamos mais uma vez com a companhia do grande Silas, conquistador da “Erupção” e da “Cumulus” na pedra. Aí fica beeem mais fácil. Mas para nós uma verdadeira “conquista” rsrsrsrsrs
OBS: Se você não escala, é possível fazer a trilha seguindo esse log ao contrário ou mesmo meu log anterior:

*** O acesso às vias ***
A Pedra do Elefante fica na zona rural de Andradas. Local de acesso por estrada de terra e fácil de estacionar bem na porteira em frente a uma comunidade de fazendinhas. Ir subindo abrindo (e fechando por favor) as porteiras pelo caminho da antiga estrada de terra; íngreme e com piso cada vez mais irregular na medida de se avança. Em certo ponto conforme marcado, deixar a trilha que avança para a florestinha. Seguimos por dentro do cafezal até uma área de pasto com cerca. Pular a cerca e seguir em direção à base da pedra. Tem se aí a via Nois que Feis (lado esquerdo da cerca), que subimos conforme abaixo até chegar no platô, quando acessamos a “Via do Jacaré” até o cume:

Vias de 01/05/2021 (Com Silas e Carol)
- Nóis que Feis (2° III E2 - 100m /guiando);
- Via do Jacaré (4° IV E1 - 40m /guiando);

Obs: Após o cume, a descida foi pela trilha por dentro da florestinha, com piso bem irregular. Claro que paramos para abastecer o cantil com água geladinha – recomendo filtrar ou tratar por ser área de pasto.

Vias de 17/07/2021 (com Carol e Silas e acompanhados de Otávio e Lu)
- Cumulus (3° IV E1 - 140m /guiando);
- Nimbos (5° V E1 - 60m /guiando);

Obs2: Dessa vez descemos de rapel pelas mesmas vias.

PictographRiver Altitude 3,569 ft

PictographWaterfall Altitude 3,641 ft

Photo ofSair da trilha e ir pelo pasto para escalar Photo ofSair da trilha e ir pelo pasto para escalar Photo ofSair da trilha e ir pelo pasto para escalar

Sair da trilha e ir pelo pasto para escalar