Pedra do Elefante - via Era do Gelo - Andradas/MG

Photo ofPedra do Elefante - via Era do Gelo - Andradas/MG Photo ofPedra do Elefante - via Era do Gelo - Andradas/MG Photo ofPedra do Elefante - via Era do Gelo - Andradas/MG

June 5, 2023
June 2023

near Campestrinho, Minas Gerais (Brazil)

Pedra do Elefante - via Era do Gelo - Andradas/MG

----------------------------------------

Siga a gente no Instagram e Tiktok: @vatrilhar

Climb solo eu e Carol!

A Pedra do Elefante fica na zona rural de Andradas. Local de acesso por estrada de terra e fácil de estacionar bem na porteira em frente a uma comunidade de fazendinhas para carros de passeio. Carros 4x4 é possível ir subindo até bem próximo a pedra. Mais uma vez a porteira estava fechada com cadeado (devido a motociclistas que entram na florestinha e danificam a trilha), então paramos ao lado dela. Seguimos por dentro do cafezal e depois por uma área de pasto em direção à base da pedra. Tem se aí a via Nois que Feis (lado esquerdo da cerca), e a normal do Elefante (do lado direito).

A ideia era fazer Vulcano, mas já havia grupos na pedra e duas duplas esperando para poder começar, então decidimos fazer a Era do Gelo, que fica do lado esquerdo da Vulcano. Há indicação de algumas peças móveis, antes da P1 e da P2. Peças pequenas (Camalot 0.5, 0.75 e 1)

Fomos revezando cordadas, Carol a 1º, eu a 2º, ela a 3º, eu 4º+5º (fiz um esticão com 14 costuras) e ela a 6º.

Atenção na saída da P1 há uma variação à direita chamada "Homem Elefante" que exige móveis. Depois da 2º chapa na P1, procure as chapas mais novas na esquerda e evite as antigas à direita (Home Elefante)

Vias de 03/06/2023 (com Carol)
- Era do Gelo (4° V E1 - 150m /guiando);

OBS: Após o cume, a descida foi pela trilha por dentro da florestinha, com piso bem irregular.

OBS2: Só parei o log no Abrigo de Montanha do Sr. Paulo (o qual recomendo todos ficarem quando visitarem Andradas!)

Por se tratar de área pasto, sempre filtrar/clorar a água!

Cerca que divide Nois que Fez / Normal do Elefante

Pico

• Photo of Carolina Coelho Varella
    Carolina Coelho Varella Jun 5, 2023

Eu fiquei super feliz em ter guiado algumas cordadas dessa via! É sem dúvidas um clássico da Pedra do Elefante e vale muito a pena! Adorei