Pedra do Elefante - Andradas MG

July 18, 2021
July 2021

near Campestrinho, Minas Gerais (Brazil)

*** O acesso às vias ***

A Pedra do Elefante fica na zona rural de Andradas. Local de acesso por estrada de terra e fácil de estacionar bem na porteira em frente a uma comunidade de fazendinhas.

Voce vai subindo pela trilha abrindo (e fechando, por favor) as porteiras pelo caminho da antiga estrada de terra; íngreme e com piso cada vez mais irregular na medida de se avança.

Em certo ponto conforme marcado, você deixa a trilha que avança para a florestinha e segue em direção ao pasto.

Você segue em frente passando pelos cafezais até a cerca onde vc deve passar por baixo em direção a outro pasto.

Neste ponto você já vê a "cabeça" do Elefante. Então é só fazer a aproximação a pedra, pelo pasto.

A primeira via a esquerda da cerca que avança pela pedra é a via "nois que feis". À direta está a via normal. Adentrando pela trilha a direita você chegará na via "cumulus" (vide croqui).

Participantes: Marcos, Silas e eu.

- Cumulus (3° IV E1 - 140m / guiando)
- Nimbos (5° V E1 - 60m);

Após o cume, a descida foi feita de rapel pelas mesmas vias.

• Photo of VaTrilhar (mv_mao)
    VaTrilhar (mv_mao) Jul 19, 2021

Trilha de acesso fácil, porém um pouco longa. As vias da "cabeça" do Elefante são as mais fáceis. Visual incrível!

• Photo of luiz felipe pinto