Vias Cafezal em Flora + Deixa que eu Bato - Pedra dos Lobos - Andradas/MG

Photo ofVias Cafezal em Flora + Deixa que eu Bato - Pedra dos Lobos - Andradas/MG Photo ofVias Cafezal em Flora + Deixa que eu Bato - Pedra dos Lobos - Andradas/MG Photo ofVias Cafezal em Flora + Deixa que eu Bato - Pedra dos Lobos - Andradas/MG

November 21, 2022
November 2022

near Campestrinho, Minas Gerais (Brazil)

Vias Cafezal em Flora + Deixa que eu Bato - Pedra dos Lobos - Andradas/MG

Partimos eu e Carol em uma belo domingo de novembro para fechar a temporada 2022 de montanhas *no Brasil*. Foi aqui que iniciamos após o EBC em maio.

A pedra dos Lobos fica em Andradas, entre as famosas Pedra do Elefante e Pedra do Pantano (e também do Boi).

Por ser mais baixa, as vias costumam ter até 3 cordadas. Há livro de cume no topo.

O horário ideal para subir o Lobos é depois do almoço, já que a face escalável é a leste. Mas, com previsão de pancadas de chuva, fomos bem cedinho. Paramos o carro na rua mesmo, sem atrapalhar o tráfego. Iniciamos a subida pelo pasto até a trilha. A trilha sobe em zig zag.

Dessa vez subimos em móvel pela Cafezal em Flora. Uma via fácil, de 3º IV graus, aonde usamos alguns nuts e 2 friends pequenos.

Do platô já emendamos direto na Deixa que eu Bato, um 5º Vsup de 60 metros. Com uma corda de 70m e 14 costuras, é possível tocar direto até o topo!

No cume, fotos e livro assinado.

Rapel pelas mesmas vias. Aqui um alerta: o primeiro rapel a corda de 70m deu, mas com pouca folga. Se for fazer com corda de 60m recomendo o rapel pela Lobisomen.

Vias de 20/11/2022 (com Carol)
- Cafezal em Flora - 3º IV E2 30m (/guiando /cadena a vista);
- Deixa que eu Bato - 5º Vsup E2 60m (/guiando /cadena a vista)

Obs: Parei o log só no Abrigo de Montanha do Sr. Paulo, o qual recomendo ficar para aproveitar as escaladas e trilhas de Andradas.

Obs2: Durante todo o percurso do pé da pedra até o carro (ida e volta) fomos acompanhados pelo "Chorão", um vira lata de pastor alemão muito dócil.

CLIMB MAI/22: (não gravei log)

CLIMB JAN/22: https://www.wikiloc.com/rock-climbing-trails/pedra-dos-lobos-andradas-mg-93369430

Cume!

Início da Cafezal em Flora

100% móvel com paradas fixas Levar jogo de nuts e 2 peças pequenas de friends

• Photo of Carolina Coelho Varella
    Carolina Coelho Varella Nov 21, 2022

Adorei essa via! Escalada tranquila, visual lindo com a pedra do Boi de fundo! A Pedra dos Lobos é sempre uma excelente pedida pra quem vem em Andradas. Amei e recomendo muito.