Pedra dos Lobos - via Lobo Guará - Andradas/MG

Photo ofPedra dos Lobos - via Lobo Guará - Andradas/MG Photo ofPedra dos Lobos - via Lobo Guará - Andradas/MG Photo ofPedra dos Lobos - via Lobo Guará - Andradas/MG

January 8, 2024
January 2024

near Campestrinho, Minas Gerais (Brazil)

Pedra dos Lobos - via Lobo Guará - Andradas/MG

Saímos eu, Carol e Alex para uma escalada de fim de tarde no Lobos. A tarde é o melhor horário para escalar essa pedra, já que está virada para leste, ficando totalmente na sombra depois do almoço. E, por ser uma escalada curta - 70m , permite subir, ver o por do sol e descer anoitecendo.

Estacionamos o carro no sítio do Sr. José e Dona Maria. São receptivos para escaladores, mas sempre dê um alô avisando que vão escalar...

Seguimos pela trilha próximo ao cafezal sempre subindo em direção à matinha. Após a ultima cerca, a trilha vira a direita em direção ao paredão.

No pé da pedra, à direita há vias (Lobotomia) e a esquerda a "Cafezal em Flora". Subindo ainda mais à esquerda, depois da "Cafezal", chega-se na "Lobo em pele de Cordeiro", que na sua primeira enfiada é um rampão de 2° III sem proteção (até cabe 1 ou duas peças móveis).

Do platô, à direita, se vê o grampo da "Lobo Guará".

É possível fazer 2 cordadas, emendando a 2º e 3º se sua corda for de 60 ou 70m.

Chegamos no cume, fotos, livro assinado e descemos de rapel pela mesma via (2 até a base + 1 ).

PRIMEIRA TRAD DO ANO (e em janeiro !!!) concluída com sucesso!

ps: Só parei o log no Abrigo de Montanha do Sr. Paulo, o qual recomendo fortemente ficar! Contato D. Leia: (035) 99983-3908

Vias de 06/01/2024 com Carol e Alex

- Via Lobo Guará 5º Vsup E2 70m (/guiando)

Ao estacionar, se apresente ao casal.

Vias à direita e esquerda

Subir o rampão sem proteção até o platô. parada com argolas duplas

via Lobo Guará

Cruz na saída.

Cume

• Photo of Carolina Coelho Varella
    Carolina Coelho Varella Jan 8, 2024

Subir a pedra dos Lobos é sempre uma boa pedida! Vista linda e por do sol mais legal de Andradas