Rock Climbing

The Best Rock Climbing Trails in São Paulo (Brazil)

Photo of Ana Chata - via Lixeiros + Cap. Caverna - São Bento do Sapucaí/SP Photo of Pedra da Divisa - lado mineiro (São Bento do Sapucaí/SP) Photo of Ana Chata - via Peter Pan (São Bento do Sapucaí/SP)
  • near Paiol Grande, São Paulo (Brazil)
    Photo ofAna Chata - via Lixeiros + Cap. Caverna - São Bento do Sapucaí/SP Photo ofAna Chata - via Lixeiros + Cap. Caverna - São Bento do Sapucaí/SP Photo ofAna Chata - via Lixeiros + Cap. Caverna - São Bento do Sapucaí/SP

Ana Chata - via Lixeiros + Cap. Caverna - São Bento do Sapucaí/SP Saímos eu, Carol e Eric "Speed Climber para subir a "Lixeiros", na Ana Chata em São Bento do Sapucaí. Essa é uma via que já havíamos feito (link a...

Eu estava devendo o crux da Lixeiros e finalmente paguei. Mas daí já arrumei outra "dívida" kkkkkkkkkkk o crux da capitã...
    Carolina Coelho Varella
  • near Serrano, São Paulo (Brazil)
    Photo ofPedra da Divisa - lado mineiro (São Bento do Sapucaí/SP) Photo ofPedra da Divisa - lado mineiro (São Bento do Sapucaí/SP) Photo ofPedra da Divisa - lado mineiro (São Bento do Sapucaí/SP)

Pedra da Divisa - lado mineiro (São Bento do Sapucaí/SP) Saímos Marcos, Carol, Tatá, Luana e o Henrique de guia para a Pedra da divisa - lado MG. Local excelente e de fácil acesso com vias de 4° (setor hospício) at...

Gostei demais e quero voltar!
  • near Paiol Grande, São Paulo (Brazil)
    Photo ofAna Chata - via Peter Pan (São Bento do Sapucaí/SP) Photo ofAna Chata - via Peter Pan (São Bento do Sapucaí/SP) Photo ofAna Chata - via Peter Pan (São Bento do Sapucaí/SP)

Ana Chata - via Peter Pan (São Bento do Sapucaí/SP) obs: retorno por trilha. Fomos Marcos, Carol, Denis, Otávio, Lu e Denis subir a Ana Chata escalando. Deixamos o carro no Estacionamento Chico Bento (R$20,00 p...

Mais uma das clássicas de Sao Bento! Achei linda demais essa via! Cruz envenenado tb! Recomendo muitíssimo.
  • near Paiol Grande, São Paulo (Brazil)
    Photo ofAna Chata - via Elektra - São Bento do Sapucaí/SP Photo ofAna Chata - via Elektra - São Bento do Sapucaí/SP Photo ofAna Chata - via Elektra - São Bento do Sapucaí/SP

Ana Chata - via Elektra - São Bento do Sapucaí/SP A Elektra faz parte das 50 vias clássicas dos Daflon! Bora conhecer? https://companhiadaescalada.com.br/produto/50-vias-classicas-no-brasil/ **** A escala...

Via lindíssima, vista clássica da Pedra do Baú. Simplesmente amei fazer essa trad com os amigos. Fomos em 3 duplas e val...

• Cuscuzeiro - via Visual - Analândia/SP

Rock Climbing
    near Analândia, São Paulo (Brazil)
    Photo ofCuscuzeiro - via Visual - Analândia/SP Photo ofCuscuzeiro - via Visual - Analândia/SP Photo ofCuscuzeiro - via Visual - Analândia/SP

Cuscuzeiro - via Visual - Analândia/SP - Siga a gente no Instagram e Tiktok: @vatrilhar VIDEOS: https://www.instagram.com/s/aGlnaGxpZ2h0OjE3OTQ2MDE3OTIxMTQ5OTM0?igshid=YmMyMTA2M2Y= - Climb eu e Carol...

Foi nossa primeira vez no Cuscuzeiro e eu amei! A via Visual é simplesmente incrível. Super recomendo!
  • Bauzinho - Normal do Bauzinho

Rock Climbing
    near Paiol Grande, São Paulo (Brazil)

Via Normal do Bauzinho - São Bento do Sapucaí/SP Iniciamos a trilha eu e Marcos no estacionamento do Bauzinho. Por termos reserva para escalada e por ser uma quinta feira, conseguimos estacionar no estacionamento de c...

Via maravilhosa! O visual é de tirar o fôlego!
    VaTrilhar (mv_mao)
  • near Analândia, São Paulo (Brazil)
    Photo ofCuscuzeiro - esportivas + via Visual - Analândia/SP ⛺ Photo ofCuscuzeiro - esportivas + via Visual - Analândia/SP ⛺ Photo ofCuscuzeiro - esportivas + via Visual - Analândia/SP ⛺

Cuscuzeiro - esportivas + via Visual - Analândia/SP ⛺ Chegamos em um sábado de manhã eu e Carol acompanhado dos Wikiloucos (Tatá e Lu) para encarar o Cuscuzeiro. Decidimos montar acampamento no camping Pedra Viva (...

Esse lugar é demais 😍
  • near Paiol Grande, São Paulo (Brazil)
    Photo ofAna Chata - via Lixeiros (São Bento do Sapucaí/SP) Photo ofAna Chata - via Lixeiros (São Bento do Sapucaí/SP) Photo ofAna Chata - via Lixeiros (São Bento do Sapucaí/SP)

Ana Chata - via Lixeiros (São Bento do Sapucaí/SP) obs: retorno por trilha. Fomos Marcos, Carol, Otávio, Lu subir a Ana Chata escalando. Deixamos o carro no Estacionamento Chico Bento (R$ 20,00). A Lixei...

Linda via!! Cruz difícil pra mim que não tenho tanta habilidade com fendas ou força de braço pra mandar na força bruta k...
  • near Paiol Grande, São Paulo (Brazil)
    Photo ofCresta + Normal Baú (São Bento Sapucaí/SP) Photo ofCresta + Normal Baú (São Bento Sapucaí/SP) Photo ofCresta + Normal Baú (São Bento Sapucaí/SP)

Cresta + Normal Baú (São Bento Sapucaí/SP) - Climb eu e Carol com nosso guia Jogão Azeite em uma das 50 vias clássicas - Normald o Baú com Cresta - em SBS/SP https://companhiadaescalada.com.br/produto/50-vias-cl...

Via clássica! Visual incrível! A última cordada é de tirar o fôlego. O rapel no negativo da um bom frio na barriga kkkkk...
  • near Paiol Grande, São Paulo (Brazil)
    Photo ofBauzinho - via Galba Ataíde - São Bento do Sapucaí/SP Photo ofBauzinho - via Galba Ataíde - São Bento do Sapucaí/SP Photo ofBauzinho - via Galba Ataíde - São Bento do Sapucaí/SP

Bauzinho - via Galba Ataíde - São Bento do Sapucaí/SP Saímos 8am de sábado eu e Carol para fazermos nossa primeira escalada na Galba Ataíde na pedra do Bauzinho. Nos dirigimos para o estacionamento do MoNA, no Bauz...

Uma via com movimentos delicados de pés e mãos. Gostei muito de ter feito! Vamos repetir né?
  • Pedra do Boi - Águas da Prata/SP

Rock Climbing
    near Águas da Prata, São Paulo (Brazil)

Pedra do Boi - Águas da Prata/SP Aproveitamos estarmos de retorno de Caldas e passamos em Águas da Prata para conhecer finalmente a Pedra do Boi. Eu, Carol, Tatá e Lu montamos as vias de 4º para Adelino, Neuza, Tau...

Eu adorei o setor! Vias para todos os gostos e experiências. Estou doida pra ir novamente 😊
  • Pedreira Iracemápolis - Iracemápolis/SP

Rock Climbing
    near Iracemápolis, São Paulo (Brazil)
    Photo ofPedreira Iracemápolis - Iracemápolis/SP Photo ofPedreira Iracemápolis - Iracemápolis/SP Photo ofPedreira Iracemápolis - Iracemápolis/SP

Pedreira Iracemápolis - Iracemápolis/SP Pedreira com boas vias de escalada, com 4°s, 5°s, 6°s, 7°s. Fácil acesso (10min por estrada de terra na plantação de cana, mas vias boas) você estaciona o carro na base d...

Acesso fácil, vias para todos os gostos e habilidades. Eu amei essa Pedreira.
  • near Paiol Grande, São Paulo (Brazil)
    Photo ofBauzinho - via Galba Ataíde 2x - São Bento do Sapucaí/SP Photo ofBauzinho - via Galba Ataíde 2x - São Bento do Sapucaí/SP Photo ofBauzinho - via Galba Ataíde 2x - São Bento do Sapucaí/SP

Bauzinho - via Galba Ataíde 2x - São Bento do Sapucaí/SP Saímos 9am de sábado eu, Carol e Tatá para fazermos uma nova escalada na Galba Ataíde na pedra do Bauzinho. Como eu tinha levado uma queda na 1x, fui atrás da c...

Essa via não é tão simples como parece kkkkkkk mas finalmente conseguimos fazer de forma mais fluída! Movimentos mais de...
  • near Paiol Grande, São Paulo (Brazil)
    Photo ofBauzinho - via V de Vingança - São Bento do Sapucaí/SP Photo ofBauzinho - via V de Vingança - São Bento do Sapucaí/SP Photo ofBauzinho - via V de Vingança - São Bento do Sapucaí/SP

Bauzinho - via V de Vingança - São Bento do Sapucaí/SP OBS: Não tem 21km de trilha - eu só parei o log no Chalé São Felix, que recomendo demais! Saímos 7am de segunda eu e Henrique para fazermos uma escalada ...

Via exposta.
    Fabio Tezzei
  • Pedra do Santuário (Pedra Bela/SP)

Rock Climbing
    near Pedra Bela, São Paulo (Brazil)

Pedra do Santuário (Pedra Bela/SP) Saimos eu e Carol domingo cedo com destino a Pedra do Santuário, em Pedra Bela/SP. Não tínhamos escalado essa ainda, então fomos somente com um croqui. Estacionamos no restaurante...

Excelente pra quem está começando e tb pra quem já tem alguma experiência. Vista linda. Tem boa estrutura pra estacionar...
  • near Paiol Grande, São Paulo (Brazil)
    Photo ofAproximação Vias Face Norte Ana Chata (Elektra, Peter Pan ..) Photo ofAproximação Vias Face Norte Ana Chata (Elektra, Peter Pan ..) Photo ofAproximação Vias Face Norte Ana Chata (Elektra, Peter Pan ..)

Aproximação para as vias de Escalada da Face Norte da Pedra Ana Chata, Complexo do Baú, a partir do estacionamento do Bauzinho. A aproximação costume ser feito a partir do Estacionamento Chico Bento, que é mais curto mas...

• Visual das Águas - Bragança Paulista

Rock Climbing
    near Sítio Santa Luzia, São Paulo (Brazil)
    Photo ofVisual das Águas - Bragança Paulista Photo ofVisual das Águas - Bragança Paulista Photo ofVisual das Águas - Bragança Paulista

Visual das Águas - Bragança Paulista Bom local com vias de escalada, com vista para a linda represa Jacareí. Estacione o carro na rua no ponto do início da trilha (Casa da Cabrita) e siga pela trilha que se inicia ...

• Pedreira Jardim Garcia - acesso

Rock Climbing
    near Campinas, São Paulo (Brazil)

Pedreira Jardim Garcia - acesso São dezenas de vias de escaladas dos mais diferentes graus de dificuldade bem atrás da Leroy da Anhanguera em Campinas/SP http://www.escaladagarcia.com.br/ Vias de 21/02/2021 (com...

Hora de subir o grau das vias!
    VaTrilhar (mv_mao)
  • Aproximação Falésia da Dívisa

Rock Climbing
    near Serrano, São Paulo (Brazil)

Aproximação para a Falésia da Dívisa, em São Bento de Sapucaí, SP. Os escaladores devem respeitar as regras e normas do lugar (Proibido Fumar e qualquer tipo de fogo, proibido animais de estimação, não acampar, ..). Mai...

• Pedreira Jardim Garcia - acesso

Rock Climbing
    near Campinas, São Paulo (Brazil)

Pedreira Jardim Garcia - acesso São dezenas de vias de escaladas esportivas dos mais diferentes graus de dificuldade bem atrás da Leroy da Anhanguera em Campinas/SP http://www.escaladagarcia.com.br/ Vias de 17/0...

Espaço incrível para a prática de escalada. Um visual bem legal da pedreira que poderia ser mais bem aproveitado e estru...
  • Falesia

Rock Climbing
    near Pindamonhangaba, São Paulo (Brazil)

Escalada em rocha com diversos níveis de dificuldade. Faça sempre o uso de equipamentos de segurança, verifique as condições de seu equipamento e siga as regras do local, leia atentamente o item 2 das regras da falésia. ...

• Pedra Maria Antônia (Bragança Paulista/SP)

Rock Climbing
    near Pedra Bela, São Paulo (Brazil)
    Photo ofPedra Maria Antônia (Bragança Paulista/SP) Photo ofPedra Maria Antônia (Bragança Paulista/SP) Photo ofPedra Maria Antônia (Bragança Paulista/SP)

Pedra Maria Antônia (Bragança Paulista/SP) A pedra Maria Antônia fica nas imediações do município de Bragança Paulista/SP. Bem próxima à Pedra Bela Tem, no meu ver, o acesso mais fácil para a base da pedra. Basta...

• near Pinheirinhos, São Paulo (Brazil)
    Photo ofAproximação 'Pico do Colorido', São Pedro, SP Photo ofAproximação 'Pico do Colorido', São Pedro, SP Photo ofAproximação 'Pico do Colorido', São Pedro, SP

Trilha para o 'Pico do Colorido', em São Pedro, Estado São Paulo. Tem muitas vias de escalada a partir do 7º grau. Vantagem é que essa pedra fica seca mesmo com chuva e depois de vários dias de chuva. Vias lindas e algum...

• Falésia Paraíso - acesso

Rock Climbing
    near Tetequera, São Paulo (Brazil)

Trilha acesso Falésia Paraíso. Diversas vias de escaladas. Estacione o carro no local delimitado. Ande até a casa. É cobrada uma taxa de R$5,00 por pessoa (deixar na caixinha). Na base da Pedra há dezenas de v...

Lugar lindo! E o curso de escalada dos Consultores de Aventuras é excepcional. Recomendo muito.
    Carolina Coelho Varella
  • near Tetequera, São Paulo (Brazil)
    Photo ofFalésia e Abrigo Paraíso - Pindamonhangaba/SP Photo ofFalésia e Abrigo Paraíso - Pindamonhangaba/SP Photo ofFalésia e Abrigo Paraíso - Pindamonhangaba/SP

Falésia e Abrigo Paraíso - Pindamonhangaba/SP Após 2 anos, revisitei a Falésia Paraíso acompanhados do Tatá e da Lu. Foi aqui que conhecemos os "Wikiloucos" e também o Edgard, no nosso curso de escalada. O acesso...