Helder Perestrelo

Helder Perestrelo

79

Sou um profissional de Animação. No ensino secundário optei pela formação profissional e completei o ensino obrigatório em Animação Social. Nós dois anos após terminar a formação, envolvi-me em projetos de solidariedade social, e mais tarde especializei-me em Animacão em Turismo de Natureza e Aventura.
Já la vão 14 anos desde que terminei a especialização profissional e até hoje tenho focado toda a minha carreira e experiência profissional no destino Madeira, onde sou residente, e desde então tenho estado envolvido nas diversas actividades turísticas de natureza como também nas diversas vertentes do turismo de Aventura no Arquipélago da Madeira.
Alguns dos pontos altos da minha carreira, sem descurar nenhum, que considero mencionar passa pela co- fundação do primeiro grande balcão de reservas de actividades de natureza e aventura do Destino Madeira, em 2009. Representação/ promoção do Destino Madeira na Bolsa de Turismo de Lisboa sobre a temática “ Turismo activo-A Madeira em movimento”, com monitoramento de actividades como tiro ao alvo, arco e flecha e um percurso pedestre em descalço, 🤤, a primeira grande expedição oceânica entre a ilha da Madeira e as Ilhas Selvagens ( esta trilha está gravada) para mergulho comercial, criação de trilhos para MTB, montagem de estruturas em montanha ( cabos, cordas, veículos todo o terreno, canyoning) e …..
Por isso todos os dias ando pela ilha, ora por levadas, veredas e caminhos reais, ora em veículos todo o terreno, ora em passeios culturais&tradições, ora paisagísticos, ora em passeios para observação de cetáceos, ora em expedições marítimas entre ilhas, ora a rapelar por cascatas e ribeiras, ora em passeios de kayak ou em casa a dormir 😀.
Já la vão milhares de milhas e quilómetros não registados, também sem querer apaguei muitos quando me registei aqui na app, mas a ideia passa por gravar estás actividades para que possam conhecer e eventualmente seguir, uma vez que todos os dias saiu para a aventura na Madeira, como também deixar um registo do que se pode fazer na Ilha da Madeira como destino turístico.
Também para quem precisar de um serviço de guia ou monitor podem entrar em contacto que, se não puder sei os melhores que podem 😉.
Alerto para o facto de tomarem atenção ao graus de dificuldade e respeita-los uma vez que é a própria app a categorizar as trilhas, muitas delas podem necessitar de experiência especializada e o perigo de morte é real!!!.

Divirtam-se -

Member since March 2015