The Best Trail Running Trails in Nova Iguaçu, Rio de Janeiro (Brazil)

Photo of Parque Municipal Natural de Nova Iguaçu -Setor Serra do Vulcão. Photo of Sobe e Desce Parque Municipal de Nova Iguaçu Photo of Mirante Praça do Boi x Base da Contenda
    Photo ofParque Municipal Natural de Nova Iguaçu -Setor Serra do Vulcão. Photo ofParque Municipal Natural de Nova Iguaçu -Setor Serra do Vulcão. Photo ofParque Municipal Natural de Nova Iguaçu -Setor Serra do Vulcão.

Trekking de subida até a Rampa partindo da UNIG. Descida até a cratera do Vulcão (Praça do Boi) passando pela trilha da Pedra da Contenda. Tive que retornar pela mesma trilha pois tinha uma vaca com bezerro e estava agre...

Também me deparei com bois agressivos kkk. 07 no total. Tomei coragem e passei por eles. Tô vivo!
    André_RochaFire
    Photo ofSobe e Desce Parque Municipal de Nova Iguaçu Photo ofSobe e Desce Parque Municipal de Nova Iguaçu Photo ofSobe e Desce Parque Municipal de Nova Iguaçu

Início da trilha fim do asfalto e início da estrada de terra no bairro da Coréia. Para chegar ao Local de Início partindo da praça do centro de Mesquita são uns 2km. A trilha até a entrada do Parque são uns 1,5km de sub...

• Mirante Praça do Boi x Base da Contenda

Photo ofMirante Praça do Boi x Base da Contenda Photo ofMirante Praça do Boi x Base da Contenda Photo ofMirante Praça do Boi x Base da Contenda

Mirante Praça do Boi x Base da Contenda. Vindo da Trilha da Varginha de dentro do Parque, ao chegar no largo conhecido como Mirante da Praça do Boi, pegar a trilha a esquerda da bifurcação. E seguir sempre margeando a bo...

• TRILHA SERRA DO VULCÃO

Trilha de dificuldade moderada se tratando de corrida, subida o tempo todo e bem forte em vários trechos do percurso, em compensação a volta é bem tranquila em 100% descida. Visual de toda a cidade de Nova Iguaçu e panor...