The Best Trails in Muçum, Rio Grande do Sul (Brazil)

Photo of Travessia Ferrovia do trigo Muçum a Guaporé Photo of Travessia Ferrovia do Trigo - 3 dias - Muçum a Guaporé Photo of Travessia Ferrovia do Trigo - Muçum Á Guaporé / RS (COMPLETA)
    Photo ofTravessia Ferrovia do trigo Muçum a Guaporé Photo ofTravessia Ferrovia do trigo Muçum a Guaporé Photo ofTravessia Ferrovia do trigo Muçum a Guaporé

2 dias e meio, saída de Muçum sexta 8:30h chegada em Guaporé domingo 11.30h. Primeiro Acampamento no Camping do Clair, segundo acampamento em clareira próximo aos trilhos. Trem passou 2x na madrugada.

Recomendo, desafio incrível.
    Guilherme Golin
    Valeu pelas informações, segui seu trecklog e me ajudou bastante na orientação.
    Jean Ricardo (Highlander)
    Photo ofTravessia Ferrovia do Trigo - 3 dias - Muçum a Guaporé Photo ofTravessia Ferrovia do Trigo - 3 dias - Muçum a Guaporé Photo ofTravessia Ferrovia do Trigo - 3 dias - Muçum a Guaporé

Travessia Ferrovia do Trigo sentido Muçum à Guaporé em 3 dias. É uma trilha fácil de seguir, porém, a complicação é caminhar a longa distância sobre os trilhos, pisando nas pedras ou dormentes, oque acaba deixando os ...

Fizemos a trilha no sentido oposto, de Guaporé até Muçum. Deixamos o carro em Muçum e pegamos um ônibus (07:55 - rodoviá...
    Anderson Maciel 3
    Muito bom!
    djalmo
    Photo ofTravessia do trigo-via férrea (muçum à guaporé) Photo ofTravessia do trigo-via férrea (muçum à guaporé) Photo ofTravessia do trigo-via férrea (muçum à guaporé)

Travessia de aproximadamente 50 km, seguida pelos trilhos, meu trekking deu um pouco mais, pois visitei alguns pontos ao longo da travessia. 1° dia: Iniciamos a trilha, no sabado por volta de 8:30 e seguimos até o famoso...

• Trekking de Muçum - Guaporé

Começamos em Muçum as 17:20, acampamos após 14km era mais ou menos umas 21h, próximo a 5 túnel. No segundo dia saímos em torno de 10h e tocamos direto, sem descida no V 13, fizemos 27km, totalizando 41 km. Acampamos alg...

• Travessia da ferrovia do trigo

Estação Muçum a estação Guaporé, feita com a galera do trekking Blumenau, primeiro dia foi soda, chuva constante, frio, muito frio, ventos, grande lição pelo risco de hipotermia, deu td certo, mas foi puck, outros dois d...

Photo ofTravessia Ferrovia Do Trigo -  Muçum Guaporé - Final em Colombo Photo ofTravessia Ferrovia Do Trigo -  Muçum Guaporé - Final em Colombo Photo ofTravessia Ferrovia Do Trigo -  Muçum Guaporé - Final em Colombo

Travessia da Ferrovia do Trigo. Iniciando em Muçum, passando pelos principais atrativos da trilha(maiores túneis, 3 viadutos metálicos, o Viaduto 13 e cachoeiras) e tomando um atalho no final que leva até a Rodovia RS 1...

Certo LucBand. Obrigado pelas informações. Existe algum mapa mostrando as distâncias para os viadutos? De Muçum até o V1...
    DiegoPzanin
    Trekking show!!!!
    Igor Bitencourt
    Maravilhosa, não perca!
    Lucband
    Photo ofMuçum - Colombo pela Ferrovia do trigo Photo ofMuçum - Colombo pela Ferrovia do trigo Photo ofMuçum - Colombo pela Ferrovia do trigo

Em Muçum recomendamos ficar no Hotel Marchetti (51) 3755-1253. O nome do Proprietário é Tiago. A entrada da trilha é a 200 metros deste hotel. Tem uma loja de conveniência em um posto bem perto da entrada para os tril...

Relato bem detalhado
    Daniel Monçao
  • Ferrovia do Trigo – Bike

Desde que fiz essa travessia pela primeira vez em 2014 no modo caminhada, cresceu a ideia de realizar a mesma pedalando. Em 2017, lá fui verificar essa possibilidade...

Parabéns pelo desafio, estaremos indo nos próximos dias, nos inspirou Man, bons ventos abrs
    Doulgas Silva
  • Ferrovia do trigo

Deixamos o carro próximo a ferrovia de Guaporé, logo no portal de entrada da cidade à frente de lojas com monitoramento de câmeras (achei mais seguro que na ferrovia). Fizemos o translado até Muçum de taxi com o Rafael (...

Photo ofMuçum - Dois Lajeados Viaduto 13 e túnel Photo ofMuçum - Dois Lajeados Viaduto 13 e túnel Photo ofMuçum - Dois Lajeados Viaduto 13 e túnel

Feito de duster 4x4, quase não se fez necessário uso de tração nas quatro, mas após muitos dias de chuva havia alguns trecho com muita água, porém mesmo sem snorkel passamos de boa. Estrada com muitas pedras.