The Best Trails in Cafubá, Rio de Janeiro (Brazil)

• Morro do Inácio

Incrível para ver o pôr do sol Amazing place to watch the sunset. We parked our car at the guarita Parque da cidade, Niterói and walked for 30min. It's an easy hike. The spot is quite empty, not many people go there. W...

Photo ofTravessia Tupinambá (com Mirante da Tapera) Photo ofTravessia Tupinambá (com Mirante da Tapera) Photo ofTravessia Tupinambá (com Mirante da Tapera)

Travessia sem grandes dificuldades. Optamos por iniciá-la passando pelo Bosque dos Eucaliptos, em homenagem ao dia da Árvore. Dali até o Centro de Visitantes é uma trilha bem curta. Continuamos a travessia pela trilha qu...

Trilha linda. Bem sinalizada.
    jalile.medeiros
  • Trilhas no Parque da Cidade

Iniciamos o percurso no início da Estrada da Viração, onde há uma barraquinha de caldo de cana. Dali, seguimos pela trilha do Bosque dos Eucaliptos que, majestosos, dominam aquela área. Seguimos pelo Caminho de Darwin at...

Photo ofMorro da Viração e Mirante da Tapera Photo ofMorro da Viração e Mirante da Tapera Photo ofMorro da Viração e Mirante da Tapera

O Morro da Viração é um dos mais importantes de Niterói. Tem esse nome, porque nas mudanças de tempo, o vento úmido do mar forma uma névoa em seu cume, anunciando a "virada no tempo". Sua trilha se inicia em meio à Tr...

Photo ofTRAVESSIA TUPINAMBÁ - PARNIT - NITERÓI-RJ Photo ofTRAVESSIA TUPINAMBÁ - PARNIT - NITERÓI-RJ Photo ofTRAVESSIA TUPINAMBÁ - PARNIT - NITERÓI-RJ

A febre do momento em Niterói! A recém inaugurada travessia que sai do topo do Parque da Cidade (ParNit - que fica dentro do Parque Estadual da Serra da Tiririca) é um sucesso! Atualmente é possível encontrar diversos...

Uma ótima trilha dentro da cidade. Tem que tomar cuidado com os ciclistas que indevidamente divide a trilha com os camin...
    Carlos Allberto
  • Cachoeira do Cafubá - Niterói

Trilha inicia-se na rua Alexandre Brasil de Araújo, logo após ao lar de idosos casa dos avós em Piratininga. Seguir em frente a essa rua sem asfalto até chegar num largo que na esquina à esquerda pertencente a uma maçona...

• Trilha dos Platôs - Parnit

Trilha inicia-se ao lado da guarita da guarda ambiental do parque da cidade em Niterói pela esquerda; aí vc segue até uma ruína de pórtico e atravessa uma corrente á sua direita e seguir em frente até uma bifurcação que ...

• Travessia Tupinambá - Bate volta

Travessia Tupinambá - Parnit Fizemos no esquema Bate Volta iniciando pelo bosque dos eucaliptos com final na lanchonete do parque da cidade. Trilha leve superior, bem demarcada e sem dificuldade técnica.

Trilha bem sinalizada. atenção a descida para o Imbuí.
    Carlos Allberto
  • Circuito Temiminó - Parnit

Início da trilha ao lado da guarita da entrada do portão principal do parque da cidade. Apartir desse ponto só caminhar até a entrada da trilha da ponte de pedra. Seguir o caminho dessa trilha até o final dela (vale a pe...

• Ponte de Pedra - Parnit

Trilha começa na entrada ao lado do parque da cidade, entrando pela guarita a direita da guarda florestal; seguir em frente direto até chegar numa plaquinha de direção a ponte à esquerda; aí entrar nela e seguir em frent...

• Ilha do Pontal - Parnit

Track bugado GPS perdeu sinal, considerar e seguir o track da minha esposa que fez comigo (Natalia trilheira do bosque) e ver as fotos de meus waypoints como referência visual. O. Track dela está correto e deu 1,7km de t...

Trilha facil. Estacionei ao lado da guarita do parque da cidade e continuei a pé. A mais ou menos 300 metros na estrada que da caminho a Maceió (bairro de niteroi), vc encontra uma placa a esquerda descrito “trilha do “M...

Trilha com vista incrível no topo, maior parte do tempo tranquila, mas após a cerca de arame farpado (na lateral da tril...
    Eduardo Fernandez 24
    Trilha com visual incrível, bem tranquila e aconselhável para todas as idades. Alguns pequenos trechos de escalaminhada.
    Eduardo Joaquim - Edu Selvagem
  • Trilha do Morro do Santo Inácio (MASN)

Alpine Climbing
    Photo ofTrilha do Morro do Santo Inácio (MASN) Photo ofTrilha do Morro do Santo Inácio (MASN) Photo ofTrilha do Morro do Santo Inácio (MASN)

Trilha do Morro do Santo Inácio, em Niterói, feito no dia 26/03/2017 com um grupo de amigos e com o guia Alex Figueiredo. A entrada da trilha fica após a entrada do Parque da Cidade, em sentido ao bairro Maceió. Trilha p...

Trilha curta porém visual deslumbrante!