Travessia Tupinambá (com Mirante da Tapera)

Photo ofTravessia Tupinambá (com Mirante da Tapera) Photo ofTravessia Tupinambá (com Mirante da Tapera) Photo ofTravessia Tupinambá (com Mirante da Tapera)

September 22, 2019
September 2019

•   4.7 1 review

near Cafubá, Rio de Janeiro (Brazil)

Travessia sem grandes dificuldades. Optamos por iniciá-la passando pelo Bosque dos Eucaliptos, em homenagem ao dia da Árvore. Dali até o Centro de Visitantes é uma trilha bem curta. Continuamos a travessia pela trilha que se inicia ao lado da nova rampa de vôo livre do Parque da Cidade de Niterói (a rampa com vista para o Rio de Janeiro). É preciso atravessar a rampa e descer do outro lado e seguir a sinalização de trilha que aparece logo em seguida.

Fizemos um pequeno desvio para acessar o Mirante da P. Quebrada, localizado bem próximo à trilha. Há placa no caminho sinalizando o mirante.

Seguindo a trilha principal, pouco menos de 2 km à frente a trilha bifurca, sendo necessário virar à direita para seguir pela travessia Tupinambá. Este ponto também possui sinalização indicando o caminho.

Continuamos na trilha até a bifurcação com o Mirante da Tapera, também sinalizado, onde fizemos novo desvio para acessá-lo. No caminho, nos deparamos com outro mirante, este não sinalizado, embora não seja difícil de encontrar.

Como o tempo não estava bom, nublado e sem visibilidade, nos contentamos em conhecer a trilha e voltar em outra oportunidade.

Voltamos do Mirante da Tapera até a trilha Tupinambá, descendo no Jardim Imbuí.

Classificação:

PictographRuins Altitude 850 ft

• Photo of jalile.medeiros
    jalile.medeiros Feb 19, 2021

Trilha linda. Bem sinalizada.