Activity

Stand-up paddle (Lagoa de Óbidos)

Download

Trail photos

Photo ofStand-up paddle (Lagoa de Óbidos) Photo ofStand-up paddle (Lagoa de Óbidos) Photo ofStand-up paddle (Lagoa de Óbidos)

Author

Trail stats

Distance
2.01 mi
Elevation gain
3 ft
Technical difficulty
Moderate
Elevation loss
3 ft
Max elevation
0 ft
TrailRank 
58 5
Min elevation
0 ft
Trail type
Loop
Time
one hour 3 minutes
Coordinates
2842
Uploaded
September 16, 2024
Recorded
September 2024
  • Rating

  •   5 23 Reviews

near Casal do Narcizo, Leiria (Portugal)

Viewed 156 times, downloaded 1 times

Trail photos

Photo ofStand-up paddle (Lagoa de Óbidos) Photo ofStand-up paddle (Lagoa de Óbidos) Photo ofStand-up paddle (Lagoa de Óbidos)

Itinerary description

Stand up paddle boarding é um dos desportos aquáticos que mais rapidamente cresce no mundo. É uma ótima forma de ficar em forma, uma vez que o SUP surf é um desporto alternativo de grande sucesso e uma excelente opção para treino e manutenção, fortalecendo pernas, braços e abdómen, melhorando o equilíbrio. Também pode simplesmente se divertir com os amigos.

Levantar-se em uma prancha de remo pode parecer complicado no começo, mas quando ganha o jeito, é realmente muito fácil...

Subir para uma prancha de stand up paddle:

- Avaliação de Perigos, antes de entrarmos na água, para qualquer desporto aquático, devemos sempre observar o ambiente, estando atentos ao vento, às correntes e onde estão os locais seguros para entrar e sair da água.

- Use uma trela, prenda a trela no tornozelo. A trela é a peça mais essencial do equipamento quando saímos para a água. Ele mantém-te a prancha presa quando se cai. Perder sua prancha de stand up paddle enquanto não está perto da terra pode ser uma situação muito perigosa.

- Caminhe até a água com sua prancha de Stand Up Paddle (SUP) até a altura dos joelhos para evitar que a barbatana se arraste no fundo e, em seguida, coloque a prancha na água.

- Suba na prancha de SUP movendo-se ao lado da alça de joelhos. A alça deve estar entre os joelhos para manter o equilíbrio.

- Reme de joelhos, longe da areia e de outras obstruções, até que tenhamos uma área segura para ficar.

- Levante o punho ao redor do remo e coloque-o na frente dos joelhos e levante-se em um pé de cada vez. Dica: mantenha o rosto erguido e espere manter o equilíbrio.

- Comece a remar assim que nos levantarmos, estenda a mão e coloque toda a lâmina do remo na água. Com o remo na água, ganharemos mais estabilidade. Clique aqui para saber mais sobre as técnicas de remo de remada.

Experimenta!!!

Comments  (24)

You can or this trail