The Best Trails in Tapes, Rio Grande do Sul (Brazil)

Photo of Pontal de Tapes saindo da cidade Photo of Marina Tapes/praia do Pinho, Pontal de Tapes Photo of Pedal Camping Pinheirais X Praia do Zé
  • Pontal de Tapes saindo da cidade

Feito em junho em época bastante chuvosa. Tivemos problemas com pontos muito alagados sem travessia. Caminhada dividida em areia e floresta de pinos. Deixamos o carro em um hotel da cidade onde foram bem gentis.

A trilha não é difícil de fazer, apenas desgastante por conta das áreas alagadas e areia fofa que consome as energias, f...
    alexreis

No dia 01/03/2020 saímos do Pontal Tapes Hotel por volta das 10:00 hs com o objetivo de ir até um local conhecido na região como Falésias do Barba Negra que fica localizado no município de Barra de Ribeiro, percorremos i...

Photo ofMarina Tapes/praia do Pinho, Pontal de Tapes Photo ofMarina Tapes/praia do Pinho, Pontal de Tapes Photo ofMarina Tapes/praia do Pinho, Pontal de Tapes

Saímos da Marina no centro de Tapes e fomos em direção ao Pontal, com um barco fretado,a viagem é tranquila com duração aproximada de 1:30min, durante o percurso podemos aproveitar as belas paisagens.

• Pontal de Tapes parte 1

Dia 12/10 saimos de Tapes ao 12:00 com objetivo ao pontal de tapes sao 60km (ida e volta), nao conseguimos completar porque saimos muito tarde e a chuva no dia 12 atrapalhou muita (tivemos que montar acampamento mais ced...