The Best Trails in Bacupari, Rio Grande do Sul (Brazil)

Photo ofDunas de Bacupari até Farol da Solidão e volta, Mostardas - RS Photo ofDunas de Bacupari até Farol da Solidão e volta, Mostardas - RS Photo ofDunas de Bacupari até Farol da Solidão e volta, Mostardas - RS

Trekking realizado em janeiro de 2022. Início da trilha no local onde deixamos os carros (estacionados na rua). A caminhada pelas dunas é desgastante, mas o visual compensa. Procurar ir o mais leve possível, protegido do...

Quase 50 Km em 2 dias, daí fica bem puxado. O pessoal está de parabéns! Nós fizemos em 3 dias. Acampamos na beira da pra...
    diegomrosa
  • Rota dos faróis

Off Road

Primeiro dia contornamos a lagoa dos patos passando pelo farol Cristóvão pereira e capão da marca, posamos numa pousada no centro de Tavares, pagamos 45 por pessoa. Segundo dia continuamos e atravessamos até a beira mar...

• Bacupari ao Farol da Solidão

Saímos da Lagoa do Bacupari rumo ao Farol da Solidão. Caminhada inicialmente pelas dunas em direção à beira mar onde percorremos 26km até o Farol da Solidão. Acampamento na Lagoa do Barro Vermelho. Voltamos pelas du...

• Expedição Lagoa dos Patos

Off Road

Passeio começando pelo Bacupari, farol da solidão, lagoa do Peixe ate foral Sao Cristovao. Depois contornando a beira da lagoa dos Patos, passando pelo farol Capão da Marca.

Photo ofBacupari - Solidão - Bacupari - Dunas Altas Photo ofBacupari - Solidão - Bacupari - Dunas Altas Photo ofBacupari - Solidão - Bacupari - Dunas Altas

Partimos de Bacupari pela manhã até Solidão costeando as lagoas, entre as dunas em alguns locais existe areia movediça, onde atolamos feio, chegando a Solidão voltamos pela beira mar a Bacupari. Pela tarde fomos pela bei...

• Travessia Lagoas de Bacupari

Iniciei o wikiloc próximo a Terceira Lagoa, mas até o ponto de inicio, é bem tranquilo e fácil de chegar. A travessia termina no MINICAMPING CW, inclusive, o proprietário e um amigo dele fizeram a trilha comigo. O Leand...

• Bacopari a quintão

Off Road

Trilha entrando em Bacupari indo até Quintão, passando pela beira da lagoa, dunas altas, areia movediça, alagamentos e muitas dificuldades. Não fazer sozinho.

• Lagoa do Bacupari - Estância Pinhal

Off Road
    Photo ofLagoa do Bacupari - Estância Pinhal Photo ofLagoa do Bacupari - Estância Pinhal Photo ofLagoa do Bacupari - Estância Pinhal

Saindo da Lagoa do Bacupari pela estrada das Garças até a Praia do Barco - nesse trecho necessita de 4x4 pois há muita duna, pontos alagados e atoleiros. Pela praia, passamos pela farol de Dunas Altas até a Praia do Qui...

Trilha circular entre a Lagoa do Bacupari e o Farol da Solidão no litoral médio do Rio Grande do Sul passando por diversas lagoas da região. (Marcação feita utilizando o app Wikiloc em um celular Android Moto G5S.)

Trekking top. Visual incrível, mas a caminhada pelas dunas é desgastante. Atenção que esse track loc encerra antes do f...
    Rdossa
  • Mostardas/ Tavares

Off Road

Percorremos por asfalto aproximadamente 125 km até o início da trilha. Passamos pelo Farol de Cristóvão Pereira e costeamos a beira da lagoa até Tavares. Passeio com belas paisagens.

• Bacupari ao Mount Athos

Caminhada matinal, saindo do camping em Bacupari e como destino o navio naufragado Mount Athos na praia.