The Best Trails in Pará de Minas, Minas Gerais (Brazil)

Photo of Pará de Minas - circuito na Serra das Torres. Photo of Distritos: Pará de Minas / Florestal Photo of 1º Treinão da Serra 12k
    Photo ofPará de Minas - circuito na Serra das Torres. Photo ofPará de Minas - circuito na Serra das Torres. Photo ofPará de Minas - circuito na Serra das Torres.

Não é uma trilha difícil, mas apresenta alguns trechos enjoados, como a rampa para chegar às torres e a trilha que liga as torres ao bairro Residencial Dona Flor, também é chatinha devido ao mato alto. O circuito aprese...

• Distritos: Pará de Minas / Florestal

Photo ofDistritos: Pará de Minas / Florestal Photo ofDistritos: Pará de Minas / Florestal Photo ofDistritos: Pará de Minas / Florestal

Saindo de Pará de Minas pegar a estrada para os Costas até Ascensão e Trindade. Depois de Trindade entrar a direita e passar pela fazenda São Lourenço até no entroncamento para Ribeirão do Ouro virar na curva acentuada à...

• 1º Treinão da Serra 12k

Largada do Parque do Bariri 2 Percurso difícil, com muitas subidas e descidas, nível técnico avançado. Trechos de caminho de vaca, mata fechada, rock garden, single track, curso d'água para atravessar, vista panorâmica ...

• Trilha perdida.

Na estrada de Meireles, entrar sentido Buracão/Chão de Estrelas. No último sítio sobe à esquerda (empurrando) a subida é pesada; no alto pular a porteira que levará a um single track alucinante de 2,2 km. Ao final da des...

Trilha muito tempo abandonada, muita erosão na parte oeste da 4x4, mas foi muito prazeroso para quem gosta,
    Tuca30012022
    ola a todos, fiz a trilha até a pequena cachoeira, que por sinal é muito bonita e de bom acesso. voltei pela 262, trajet...
    flavio2086

• Trilha: Discovery.

Descobri que não dá. kkkk. Fiz a trilha do Carrapato e no final em vez de sair de volta no Dona Flor, subi à esquerda no sentido dos Gorduras, pelas imagens de satélite do google ví que tinha uma trilha lá no alto, na ve...

• Volta Pará de Minas / Onça de Pitangui

Photo ofVolta Pará de Minas / Onça de Pitangui Photo ofVolta Pará de Minas / Onça de Pitangui Photo ofVolta Pará de Minas / Onça de Pitangui

Saindo de Pará de Minas, de cara, para aquecer, sobe o Caracol. Passa por Meireles e depois subida pesada do Paraíso (antigo Purgatório). Até o distrito de Carioca é tranquilo. Continua por Bom Jardim e Juazeiro, passa p...

• Trilha: Alto Carrapato.

Saindo do Bariri passei pelas ruas de terra da parte alta do Dona Flor tem uma rua que é cortada por um curso d'água. A trilha dos carrapatos é conhecida, só que não entrei por baixo. Entrada da trilha é após o topo do C...

• Cachoeira do Caidor.

Cachoeira do Caidor localizada a 6 km do distrito de Capoeira Grande, município de Onça de Pitangui. É uma das mais belas e preservadas da região. Sua nascente é no alto da serra dos Ferreiras em área de reserva ambienta...

• 3 Riachos

Saindo de Pará de Minas pega a estrada para os Paivas, na bifurcação perto da igreja mantenha a direita e siga subindo até sair na MG 431, local conhecido como Catumba onde tem a grutinha de N.S. Aparecida. Seguindo pela...

• Limas do Pará

1985f

Entramos à esquerda antes da entrada principal de Limas e seguimos até a capela de São Sebastião. Na volta passamos pela plantação de eucaliptos.

• Honório Bicalho

Road Bike

comecamos em Honório Bicalho , sentido Rio Acima fomos para cachoeira do Viana ,Morro do Careca e finalizamos a 27 voltas chegando em Honorio Bicalho 43 km.

• Sodoma e Gomorra.

Volta pelo Chacreamento Dona Flor, subida da Serra das Torres e descida por trás da serra par observar os estragos da queimada que no dia do pedal já durava três dias e acabou só após uma semana de destruição. Infelizmen...

Photo ofTrilha Muro dos Escravos Pará de Minas Photo ofTrilha Muro dos Escravos Pará de Minas Photo ofTrilha Muro dos Escravos Pará de Minas

Trilha Muro dos Escravos Pará de Minas. Saida do Bariri 2 e subida pela serra da torre. Depois pega trilha ate o muro dos escravos. Volta pela trilha que sai atrás da Pavepe. Trilha boa.

Pra sair do habitual de subir na torre e voltar. Interessante o muro. Se alguém souber da história dele pra postar...
    Diego Vasconcelos 2
  • Serra das torres.

Início da trilha atrás da Pavepe contornando a serra por baixo e subindo por trás. A descida é pela estrada tradicional, mas antes do final entra numa outra trilha fechada (circuito) toda em single track. A distância é c...

• Caetano Preto e Paiol.

Na Br 262 desce pela Biquinha e vai subindo, neste trecho o GPS não marcou, tem duas subidas mais fortes, na primeira atinge 882m de altitude, desce e sobe mais uma atingindo 918m e desce apara Caetano Preto. Continua at...

• Pará de Minas - Serra das Torres

Início e fim da caminhada foi no parque do Bariri. A subida da serra até às torres, pela trilha é bem puxada. Pode se chegar ao alto, fazendo uma pequena escalaminhada pelo paredão de pedras. Esse trecho é bem bonito e...