The Best Trails in João Monlevade, Minas Gerais (Brazil)

Photo of João Monlevade - Bela Vista de Minas Photo of João Monlevade - Enduro Photo of João Monlevade - Cachoeira do Batata - Rio Piracicaba
  • João Monlevade - Enduro

Trilha voltada para turma do Enduro. Subida forte, mas excelente descida. Dica: Desça pelo mesmo caminho que subiu e vá limpando a trilha. Tocos, galhos e pedra.

Photo ofJoão Monlevade - Cachoeira do Batata - Rio Piracicaba Photo ofJoão Monlevade - Cachoeira do Batata - Rio Piracicaba Photo ofJoão Monlevade - Cachoeira do Batata - Rio Piracicaba

Trilha fácil, tipo estradão. Após atravessar a BR 381 tem uma subida forte mas depois é só alegre, varias descidas top. Para chegar na cachoeira passa por uma trilha fechada mas nada de complicado e pode chegar com as bi...

Photo ofJoão Monlevade / Rio Piracicaba / Jorge / Barro Preto Photo ofJoão Monlevade / Rio Piracicaba / Jorge / Barro Preto Photo ofJoão Monlevade / Rio Piracicaba / Jorge / Barro Preto

Trilha só no estradão. Boa subidas e descidas e belas paisagens. No Jorge, vale a pena comer o pão com carne na mercearia da pracinha ( mesa redonda).

Trilha muito top. Belas paisagens e estradas de fácil acesso.
    Júlio César Caldeira Abrantes

• Luau BikeZone

Rota percorrida de JM a Catas Altas pela Trip Lual BZB

Trilha tranquila, estradão, pouco movimento de carros, algumas subidas fortes .
    Flavio Bicalho
    Passeio noturno monitorado , realizado pela BikeZone de João Monlevade . Não fique fora dessa !
    Andre Chaves
    Photo ofJoão Monlevade / Geraldo Diogo / Rio Piracicaba / Jacuí Photo ofJoão Monlevade / Geraldo Diogo / Rio Piracicaba / Jacuí Photo ofJoão Monlevade / Geraldo Diogo / Rio Piracicaba / Jacuí

Trilha muito legal. Boas subidas (nada exagerado), boas descidas até Piracicaba. De Piracicaba até Jacuí passa por uma trilha ao lado do Rio, mata fechada, bacana demais. Depois de atravessar o rio por uma pinguela tem a...

• João Monlevade - Nova Era

Caminho de ida puxado com altas subidas mas o visual compensa. Passagem por algumas fazendas antigas muito bem conservadas. Retorno bem tranquilo, seguindo o rio.

Photo ofJoão Monlevade - São Gonçalo do Rio Abaixo Photo ofJoão Monlevade - São Gonçalo do Rio Abaixo Photo ofJoão Monlevade - São Gonçalo do Rio Abaixo

Trilha começa bem tranquila pelas pacas. Mais a frente ela tomada pelas braquiárias, em uma subida ingrime, bem fechada e infestada de carrapato. Depois disso têm ótimas descidas até São Gonçalo. A volta começa por um pe...

• João Monlevade - Nova Era

Uma trilha bem complicada, em função de subidas bem íngremes aliadas à grande distância. Mas nada que a torne um martírio. Diversifica a paisagem de montanha, passagens por trilhos, estradas ao lado de rio, e um ponte li...

Photo ofJoão Monlevade - Observatório - Barro Branco Photo ofJoão Monlevade - Observatório - Barro Branco Photo ofJoão Monlevade - Observatório - Barro Branco

Trilha com subidas bem forte. No pico do morro tem uma vista belíssima. Na descida vai encarar uma trilha bem técnica e ideal para os amantes do enduro. Em épocas de chuva a trilha fica bem escorregadia.

1913f

Trilha boa para realizar com um tempo mais curto, iniciando na Vila Tanque, descendo o morro da Capela Branca (Bastante cascalho!). Virar a esquerda no Rio Piracicaba e depois tem um estradão até a ponte do encontro do R...

• João Monlevade

Motorcycle Trials

Hard Balaio das pedras Papa de onça Acerola das pedras na torre Pensando urubu Ligação 2 Mulher maravilha Super man Balaio das pedras de novo.