The Best Trails in Cumuruxatiba, Bahia (Brazil)

Photo of Rota do Descobrimento/BA - Marcelo Photo of Trekking do Descobrimento Photo of Travessia do Descobrimento edição 2022. Cumuruxatiba x Porto Seguro

Férias de 10 dias então resolvi fazer a Travessia por toda costa do descobrimento no litoral sul da Bahia, passando por Cumuruxatiba, Corumbau, Caraíva, Praia do Espelho (em Curuípe), Trancoso, Arraial D'ajuda e Porto Se...

Percurso muito bem detalhado.
    VGordiano
    Maravilha, adorei as dicas e informações. Qual é a melhor época do ano para fazer essa travessia?
    Rose Faria
    Perfeito! Muito bem demarcada e riquíssima de dicas e informações relevantes. Fiz a travessia de Prado até Porto Seguro ...
    Solange Resende
  • Trekking do Descobrimento

Caminho percorrido por dias e o tempo gasto: 1• dia - Cumuruxatiba x Barra do Cahy = 11km e 4hrs 2• dia - Barra do Cahy x Corumbau = 16km e 5hrs 3• dia - Curumbau x Caraíva = 12km e 3hrs 4• dia - Caraíva x Curuipe ...

Que trekking maravilhoso! Acabei fazendo ele em quase 3 dias e nossa é muito legal ver a diversidade em cada lugar que v...
    Leomarques
    Photo ofTravessia do Descobrimento edição 2022. Cumuruxatiba x Porto Seguro Photo ofTravessia do Descobrimento edição 2022. Cumuruxatiba x Porto Seguro Photo ofTravessia do Descobrimento edição 2022. Cumuruxatiba x Porto Seguro

Vídeo YouTube https://youtu.be/XKN2TLzjIys Travessia do Descobrimento 2022 Cumuruxatiba x Porto Seguro. Foram 7 dias e 6 noites em meio a praias paradisíacas no litoral sul da Bahia. Desde Cumuruxatiba até Porto Seg...

Trilha bem demarcada, é só seguir! Cenários, pessoas e histórias incríveis... Vale a travessia!
    Gabriel Salazar
    Photo ofRota do Descobrimento/BA - Dia 1 - Marcelo Photo ofRota do Descobrimento/BA - Dia 1 - Marcelo Photo ofRota do Descobrimento/BA - Dia 1 - Marcelo

Primeiro dia de caminhada pelo trekking/travessia/rota do descobrimento no litoral sul da Bahia. Muita gente faz no primeiro dia só de Cumuruxatiba até o camping do gloria, na barra do Cahy. Se tiver tempo, recomendo. F...

Photo ofTravessia do descobrimento - Parte 1 - Cumuruxatiba a Corumbau com Monte Paschoal Photo ofTravessia do descobrimento - Parte 1 - Cumuruxatiba a Corumbau com Monte Paschoal Photo ofTravessia do descobrimento - Parte 1 - Cumuruxatiba a Corumbau com Monte Paschoal

Trecho inicial da Travessia do Descobrimento IMPORTANTE! . Imprescindível ler tábua de marés. Para atravessar rios e passar pelas falesias. . Atravessar rios com maré baixando, nunca com a maré subindo. . Proteja-se do ...

Toppp, estou estudando esse roteiro.... Obrigado por compartilhar.
    Onério Sousa

Trekking CUMURUXATIBA até CARAÍVA. - Fique atento a tábua de marés, há rios que somente na maré baixa que podem ser atravessados. - Além disso, há um grande trecho da praia, na chegada a Ponta de Corumbau que é imp...

Photo ofTravessia Costa do Descobrimento - Bahia Photo ofTravessia Costa do Descobrimento - Bahia Photo ofTravessia Costa do Descobrimento - Bahia

Caminhada de Cumuruxatiba a Arraial D'ajuda no extremo sul da Bahia! Foram 90km em 5 dias de travessia. Essa caminhada é conhecida como Costa do Descobrimento, porque atravessa as primeiras praias avistadas pelos portugu...

• Trekking do Descobrimento

Trekking do Descobrimento, de Cumuruxatiba até Trancoso na Bahia Esse trekking é feito anualmente pela agência Pisa na época de Réveillon, nós fizemos o mesmo trajeto por nossa conta (logística, camping, comida e etc)...

• Cumuruxatiba - Ponta da Corumbaú

Saída Pousada Rio do Peixe e indo pela estrada até entrada Praia Moreira. Entrar em Imbassuaba e ir pela praia até Barra do Cahy. Atravessar rio e pegar trilha a esquerda. Trilhão até Ponta do Corumbau. Alguns Trechos de...

• Cumuruxatiba Caraivas

Segundo dia da viagem de Prado a Porto Seguro. Este dia é quase todo pelo mar, dai a necessidade de verificar a tábua da maré. Devemos chegar na na Barra do Sahi(talvez o lugar mais bonito do trajeto), na maré mais baixa...

Photo ofTrekking do Descobrimento: Cumuruxatiba - Porto Seguro Photo ofTrekking do Descobrimento: Cumuruxatiba - Porto Seguro Photo ofTrekking do Descobrimento: Cumuruxatiba - Porto Seguro

Trekking do Descobrimento: Cumuruxatiba - Porto Seguro É extremamente importante consultar as tábuas das marés para realizar as Travessias dos rios, principalmente do Rio Cahy e do Rio dos Frades, por não haver transpor...

• Cumuruxatiba - Corumbau

Pedal saindo de Cumuruxatiba com destino a Corumbau indo pelo Rio Cahy e voltando pelo estradão. Chegando no Cahy vale o teste de paciência esperando aparecer algum barqueiro. Sugiro não se aventurar tentando a traves...

• Cumuruxatiba - Caraíva 17/12/2014

Bicycle Touring

2º DIA - Saindo de Cumuruxatiba pela estrada de terra, logo depois entrando em uma fazenda para acessar a praia por um single-track muito tranquilo, desce a falésia para praia e atravessa um canal raso na maré baixa. Até...

Trekking feito na década de 90 junto com Manuel Ferreira e Sérginho
    José Gustavo Marques da Silva (G\U/S)
    Photo ofIda e volta até Japara Grande - Cumuruxatiba Bahia Photo ofIda e volta até Japara Grande - Cumuruxatiba Bahia Photo ofIda e volta até Japara Grande - Cumuruxatiba Bahia

Ida até Japara Grande Bateria do celular acabou e não deu pra gravar a volta,mas o caminho é o mesmo da ida. IMPORTANTE OBSERVAR A TÁBUA DE MARE ****O mais importante é sair 3 horas antes da maré baixa e voltar 3 depoi...