5 Morros em Biritiba-Mirim - Pedra do Sapo, Peito de Moça, Itapanhaú, Garrafão e Esplanada

May 28, 2020
May 2020

near Manuel Ferreira, São Paulo (Brazil)

Percurso que fiz durante um treino de Trail Run com o André Lima da Lobo Adventure (Lobo Assessoria).
Partimos do Rancho da Dona Maria, onde estacionamos o carro e seguimos com a intensão de subir os 5 morros, a ordem foi exatamente como no título, sendo primeiro a Pedra do Sapo e o último o Esplanada.
Por ter muitas subidas e consequentemente uma grande altimetria acumulada, eu considero essa trilha difícil, mas o visual dela é fantástico!

• Photo of Trilhas e trips
    Trilhas e trips Jun 12, 2020

Bela caminhada, mas vc não chegou no topo Peito de Moça, que tá um pouco longe do roteiro que fez.
    Teria de acrescentar cerca de 1 hora ou mais para atingir o topo.

Eu tentei chegar nele certa vez, mas peguei um vara mato com vegetação muito molhada e retornei, atingindo o mesmo ponto que vc chegou.

• Photo of André C Lima
    André C Lima Jun 14, 2020

Fala Augusto, verdade, retornamos na semana posterior, munido de mais informações e realmente o vara mato estava brabo para chegar ao cume do Peito de Moça, passamos perto, mas faltou fazer essa picada mesmo.

• Photo of Trilhas e trips
    Trilhas e trips Jun 15, 2020

Blz André.
    Meses atrás refiz roteiros que tinha feito anos atrás e encontrei uma espécie de "estrada" no topo.
    Abriram enorme trilha seguindo os totens de concreto.
    Tá horrível.
    Pensei que seguiriam até o topo do Peito de Moça, mas felizmente não.
    Essa trilha ainda continua bem fechada e tá na minha lista tentar finaliza-la

• Photo of Tony trilha
    Tony trilha Apr 22, 2021

Na verdade são os 5 cumes de Biritiba
    Primeiro a fazer essa proeza vgn Vagner a lenda