Normal do Bauzinho

May 10, 2021
May 2021

near Paiol Grande, São Paulo (Brazil)

Via Normal do Bauzinho - São Bento do Sapucaí/SP

A escalada da via Normal do Bauzinho começa bem no cume do Bauzinho. Ver a trilha aqui: https://www.wikiloc.com/hiking-trails/pedra-do-bauzinho-72685147

Há possibilidades de vir por trilha por baixo (que desconheço), mas optamos por fazer o que sugere o guia da área - rapelar até um platô e tocar para cima de volta.

O rapel, claro, desce em linha reta, mas a via contorna o bico inferior do bauzinho. Então, desci até o plato e "andei" por uns 15m até as árvores no início da via. Tirei o freio do rapel e me encordei para iniciar a escalada. Atenção para ir achando as chapeletas. Com corda maior que 50m, é possível fazer o rapel até a base em passar direto pela parada que fica em um ponto ruim.

Apesar de top rope, a altura assusta. Mas vale o visual!

Vias de 09/05/2021 (Com Carol, Edgard, Otávio, Bia e Lu)
- Normal do Bauzinho (2° III - 25m);

Vias de 10/06/2021 (Com Carol)