Praia de Guaiuba x Praia do Moisés (+ Ilha do Mato) x Saco do Major (2021)

Photo ofPraia de Guaiuba x Praia do Moisés (+ Ilha do Mato) x Saco do Major (2021) Photo ofPraia de Guaiuba x Praia do Moisés (+ Ilha do Mato) x Saco do Major (2021) Photo ofPraia de Guaiuba x Praia do Moisés (+ Ilha do Mato) x Saco do Major (2021)

6.44 nm
4 days 11 hours 17 minutes
February 5, 2024
February 2024

near Guarujá, São Paulo (Brazil)

Remada de caiaque a partir da Praia de Guaiuba, para a praia do Moisés (passando pela ilha do Mato) e indo também no Saco do Major.

Agradecimentos eternos ao Paschoalin que me convidou e preparou completamente o rolê. <3

Eu tentei corrigir manualmente as estatísticas via código no arquivo principal. Mas acabou que piorou tudo kkkk falando que demorei 4 dias pra fazer o rolê. Por isso tá aqui a correção escrita do rolê
Correção de estatísticas:
Tempo total: 6h50min
Dia da atividade: 04/12/2021

Dificuldes (em condições climáticas ADEQUADAS):
Física: Moderada
Técnica: Fácil/Moderada (por conta do atracamento na ilha do mato)
Psicológica: Moderada
Navegação: Fácil

Exposições:
Ao sol: Total
Água: Total
Vegetação: Baixa

IMPORTANTÍSSIMO VERIFICAR AS CONDIÇÕES DE ONDAS PREVIAMENTE
Nossa remada se inicia de manhã na praia de Guaiuba, em pouco menos de 20 minutos estamos nos deparando com a ilha do Mato, local onde antigamente havia moradores. Para conseguir parar o caiaque as ondas devem estar bem calmas e mesmo assim vai ser difícil, não possui ponto além do costão para parar. Depois de muito esforço, conseguimos subir na ilha e vimos o resto da casa que ainda estava lá e um breve mirante natural na parte lateral da ilha.
Voltamos para o caiaque e dessa vez remamos por volta de uns 50minutos até a Praia do Moisés (ou Praia de Fora), local que atualmente pertence ao exército. Eles costumam fazer vigilância diária no local, todos que vão de embarcação motorizada são mandados embora instantaneamente, quem costuma ir remando eles deixam respirar por um tempo e depois pedem que vão embora. Um bom meio de conseguir um tempo a mais nessa praia é levar sacos de lixo e dizer que vai recolher o que veio com o maré. A praia além de belíssima possui uma caverna e uma fantástica pedra para pulo.
De volta mais uma vez aos caiaques seguimos por mais de 1h remando até a praia do Saco do Major, local onde é belíssimo mas é importante tomar cuidado com as ondas, no dia elas me derrubaram do caiaque e perdi meu óculos, meu celular e encharquei tudo que podia (mesmo com diversas proteções contra a água como capinhas e sacos estanques, a pressão da onda foi muito forte). Aproveitamos um pouco de tempo lá enquanto lamentei um pouco as minhas perdas e depois voltamos para Guaiuba.

RECOMENDO:
SACO ESTANQUE
Proteção Solar
Caiaque rígido (não inflável)
Comida e água para um dia inteiro

NÃO FAÇA EM DIAS DE MAR REVOLTO OU TEMPESTADES, RESPEITE A PREVISÃO DO TEMPO E LEVE TODO O SEU LIXO EMBORA PORRAAAAAA

PictographBeach Altitude 0 ft

PictographRuins Altitude 0 ft

Restos de casas

PictographBeach Altitude 146 ft

Praia do Moisés (de Fora)

PictographCave Altitude 168 ft

Que remada marota. Parabéns 👏 ⛵⛵

• Photo of Giovanna e Igor
    Giovanna e Igor Feb 5, 2024

Bora subir uma vaquinha no Wikiloc pra um cel novo!!

• Photo of oajjao
    oajjao Feb 5, 2024

Hahahah faz tempo já Giju, só postei porque queria ter o registro guardado