Vila do Bispo - VAlgarviana - Ao Encontro da Flora de Sagres (ITALG003)

Photo ofVila do Bispo - VAlgarviana - Ao Encontro da Flora de Sagres (ITALG003) Photo ofVila do Bispo - VAlgarviana - Ao Encontro da Flora de Sagres (ITALG003) Photo ofVila do Bispo - VAlgarviana - Ao Encontro da Flora de Sagres (ITALG003)

January 19, 2022
January 2022

near Sagres, Faro (Portugal)

Ao Encontro da Flora de Sagres (Vila do Bispo):
"Conheça as plantas endémicas da região de Sagres, já bem perto do Cabo de S. Vicente. Um curto percurso áudio guiado, por trilhos com vista para o mar e para as falésias selvagens."
"O percurso começa num caminho que segue à direita da estrada asfaltada em direção ao Cabo de São Vicente. Chegando ao cruzamento, vire à esquerda e, no cruzamento seguinte, vire à esquerda novamente, em direção à estrada que segue para o Cabo de São Vicente.
Caminhe devagar para a direita, pela berma da estrada, e observe a vegetação.
Vire agora no caminho que surge à esquerda, do outro lado da estrada. Tem cerca de 50 metros para descobrir as próximas plantas!
Deverá agora atravessar a estrada para seguir pelo caminho de terra à esquerda. Caminhe um pouco, inicialmente em direção à arriba e depois para a esquerda.
Caminhe agora sempre em frente, com o mar do seu lado direito, enquanto aprecia a paisagem. Tenha atenção ao caminho pedregoso, que pode ser traiçoeiro.
Entretanto, contorne a falésia da direita e vai encontrar um caminho em frente. Siga por aí. Continue sempre em frente até chegar a um cruzamento com dois caminhos. Tome o da esquerda, que segue em direção à estrada, regressando ao ponto inicial deste percurso."

De notar que ao de todo o percurso, não existe equipamento algum, como: parque de estacionamento definido, wc, apoio de restauração, parque de merendas, pontos de descanso ou ponto de água potável.

PictographCar park Altitude 44 ft

Início e Fim do Percurso

Caminho à direita de estrada asfaltada para o Cabo de São Vicente. Não existe equipamento algum, como: parque de estacionamento definido, wc, apoio de restauração, parque de merendas, pontos de descanso ou ponto de água potável.

PictographFlora Altitude 44 ft

Flora de Sagres

Pavimento do percurso em terra batida.

Viragem à esquerda. Pavimento em terra batida.

Intersecção com via automóvel

Aproximação do percurso à costa

Aproximação do percurso à Costa Vicentina e Falésias O percurso é instável, com formações rochosas várias, está pouco marcado e não se encontra delimitado.

Ponto de paisagem panorâmica

Ponto de paisagem panorâmica de onde se avista a incrível imensidão do oceano Atlântico. Pavimento instável, desnivelado, pedregoso, sem guardas nem sinalização.

Photo ofPonto do percurso com paisagem panorâmica Photo ofPonto do percurso com paisagem panorâmica Photo ofPonto do percurso com paisagem panorâmica

Ponto do percurso com paisagem panorâmica

Ponto do percurso com paisagem panorâmica Pavimento acidentado ou arenoso, instável e irregular.