Trilho - Srª Assunção - Castro Monte Padrão - Radar - Citânia Sanfins

Photo ofTrilho - Srª Assunção - Castro  Monte Padrão - Radar - Citânia Sanfins Photo ofTrilho - Srª Assunção - Castro  Monte Padrão - Radar - Citânia Sanfins Photo ofTrilho - Srª Assunção - Castro  Monte Padrão - Radar - Citânia Sanfins

February 17, 2015
February 2015

•   5 2 Reviews

near Monte Córdova, Porto (Portugal)

[Sumário do Trilho]
Percurso Circular com inicio no Santuário de Nossa Senhora da Assunção – Monte Córdova
Percorri em direcção ao Castro do Monte Padrão, onde terá sido fundado no século IX a.C. e ter-se-á mantido povoado até à Baixa Idade Média.
Daqui começo a descer a serra por onde passo pelo parque Merendas de Valinhas, continuando a descer juntos ás excelentes Quedas de Fervença.
Aviso que este trajecto é bastante perigoso e íngreme e escorradio como o dia de hoje, com cuidado dá para deslumbrar a queda do rio.
Ao chegar à Ponte das Cabras percorre-se um pouco pela caminho até entrar pela Floresta dentro, aqui é sempre a subir até aos 500m de altura.
Este trilho não sinalizado e è em corta mato, bastante dolorosa em marcha muito lenta.
Chegada ao topo caminho em direcção a Oeste até ao Monte de Pilar, chegada a este local temos o Radar da Força Aérea e o Cristo Rei,
Daqui se tiver bom tempo dá para avistar a cidade do Porto a Costa Atlântica até à Povoa do Varzim, a Serra da Cabreira e a Serra do Marão.
Sigo o trilho em direcção a Citânia de Sanfins de cultura castreja do noroeste peninsular.
Desço até à Nascente do Rio Leça e Caminho o PR3 STº em Direcção ao Ponto Inicial do percurso, Santuário de Nossa Senhora da Assunção
No final dei a volta à majestoso Santuário de Nossa Senhora da Assunção.

Informação:

Muito bem descrito

• Photo of Chicozé
    Chicozé Apr 5, 2023

Adorei, grato pela atenção....