Salkantay dia 04 - Lucmabamba a Machupicchu Pueblo (Águas Calientes)

Photo ofSalkantay dia 04 - Lucmabamba a Machupicchu Pueblo (Águas Calientes) Photo ofSalkantay dia 04 - Lucmabamba a Machupicchu Pueblo (Águas Calientes) Photo ofSalkantay dia 04 - Lucmabamba a Machupicchu Pueblo (Águas Calientes)

August 31, 2023
August 2023

near Sahuayacu, Cusco (Peru)

Salkantay dia 04 - Lucmabamba a Machupicchu Pueblo (Águas Calientes)
Saímos as 06h15 no Lucmababamba Lodge (adoramos, melhor comida da travessia!) e chegamos 14h30 no Runas Inn Machupicchu (localização ótima mas mt barulho)
Dia muito quente, não utilizamos blusa de frio em nenhum momento(mas vá com blusa de manga comprida ou leve bastante repelente!!!)

Os 6 primeiros kms só de subida. Fizemos em 2h30. Cansativa e quente mas em trilha, agradável, sombreada. Fazer bem cedo ajuda pelo calor.

Chegamos em Llactapata as 09h45

Depois uns 2km de descida intensa, ingreme e chata! O joelho sofreu. Fomos bem devagar por isso. E por volta de 1km até a hidroelétrica.

Chegamos na hidroelétrica por volta de 11h40, e lá tem vários lugares para comer. Voltamos para o caminho por volta de 12h20, e aí a trilha já fica bem mais plana e no meio da mata, seguindo o caminhos dos trilhos do trem. Mas cuidado: muito mosquito.