Presidente Lucena-Morro do Pedro

September 13, 2020
September 2020

near Presidente Lucena, Rio Grande do Sul (Brazil)

Trilha belíssima com duas subidas fortes, mas vale o esforço pois o visual é incrível! Para experientes!

Lembrem-se: NÃO FAÇA FOGUEIRAS: Ao acampar as fogueiras são proibidas em locais ambientalmente protegidos. A atividade enfraquece o solo e representa uma das grandes causas de incêndios florestais.

Ao cozinhar utilize fogareiro, para iluminação use lanterna e para se aquecer, basta ter a roupa adequada ao clima do local que se está visitando.
EVITE ao máximo FUMAR e, se o fizer, sobretudo não descarte suas bitucas no caminho - bituca também é LIXO, apague-as com água e traga junto com o seu lixo.

Muita atenção ao horário de retorno (variável de acordo com a estação), leve SEMPRE lanterna e baterias sobressalentes.

Confira a previsão climática mas mantenha-se preparada para uma mudança repentina do clima.

Para sua segurança mantenha pessoas informadas sobre o seu cronograma antes de sua saída.

Sempre hidrate-se e coma bem: Água e comida são fatores que determinam a nossa existência e na trilha eles são ainda mais importantes. Crie o hábito de beber água pontualmente, mesmo que você ainda não esteja sentindo sede. Aliás, a própria sede já é um sinal de desidratação. A comida também. Alimente-se bem antes de ir e faça o cálculo de calorias e nutrientes necessários e que devem ser consumidos ao longo do dia.

Lembre-se: em ambientes naturais há riscos de diversos acidentes e a fadiga pode favorecê-los, por isso a grande importância de respeitar a si mesmo.

NUNCA deixe nenhuma forma de lixo nas trilhas recolha o lixo que encontrar se for possível.

Toda trilha possui seu esforço é importante conhecer seus limites.
A felicidade verdadeira deve ser compartilhada!
Respeite a natureza! Preservemos a beleza natural do mundo.

📸Não tire nada além de fotos.
👣Não deixe nada além de pegadas.
⏰Não mate nada além do tempo.
🏃🏼‍♀️Não queime nada além de calorias
😎Não leve nada além de lembranças.

• Photo of Cauê Bonato (@trilhade2 )
    Cauê Bonato (@trilhade2 ) Oct 25, 2020

Trilha difícil, mas o grupo é super experiente. Recomendo...

• Photo of Rafael de Morais
    Rafael de Morais Mar 12, 2022

Farei amanhã 12/03/22 essa trilha. Vamos ver se resistimos . Depois desse depoimento do Kauê ficamos apreensivos mas vamos encarar 😉

• Photo of @trilhade2 (Carmini Kliemann)
    @trilhade2 (Carmini Kliemann) Mar 12, 2022

Rafael, irão conseguir sim. Tem uma super subida nesse Morro , bem íngreme, mas possível !! Boa trip para vcs.

Além do mais, as paisagens são belíssimas, muitas casas históricas, enfim, vale cada passo!!!