Photo ofPadre Eterno Baixo (Sta. Maria do Herval) - Altos da Serra Grande (Três Coroas) - Gambelo (Gramado) Photo ofPadre Eterno Baixo (Sta. Maria do Herval) - Altos da Serra Grande (Três Coroas) - Gambelo (Gramado) Photo ofPadre Eterno Baixo (Sta. Maria do Herval) - Altos da Serra Grande (Três Coroas) - Gambelo (Gramado)

June 30, 2019
June 2019

near Padre Eterno, Rio Grande do Sul (Brazil)

Trilha percorrida pelo Projeto Fim-da-Picada do Movimento Roessler em 29 de Junho de 2019.

Hiking circular de seis horas, no sentido anti-horário, partindo da localidade de Padre Eterno Baixo, no interior de Santa Maria do Herval, aonde se pode estacionar em frente ao Mercado Muller e ao lado da igreja Evangélica. O início do trajeto se faz por estrada vicinal em aclive acentuado de 4,0 Km, tomando um atalho pela esquerda até a Estrada da Serra Grande, seguindo pela esquerda por poucos metros e tomando a direita em uma picada que permite o acesso a um mirante localizado aproximadamente 100 metros depois da antena existente no morro, conforme mostrado no mapa.
O retorno se faz passando pela localidade de Gambelo no interior de Gramado, tomando novamente a Estrada da Serra Grande em um trecho pavimentado, até alcançar um desvio pela esquerda, pouco antes do acesso ao Hotel La Hacienda, que leva até a RS-373. Seguindo por ela pela esquerda até o Stahal Café, deve-se continuar depois em linha reta, seguindo sempre pelo caminho principal para descer a encosta do vale até chegar novamente no ponto de partida.

LOCAL COM NATUREZA BEM PRESERVADA, SUSCETÍVEL AO IMPACTO DA VISITAÇÃO!! LEVE TODO SEU LIXO EMBORA E DEIXE APENAS PEGADAS.

Trilha do Rolador - Laranjeiras

Capela Nsa.Sra. do Rosário

Nsa.Sra. de Pompeia

La Hacienda

Igreja Evangélica da Paz

Photo ofMirante da Antena = Alt. 740 m = Lanche & Descanso Photo ofMirante da Antena = Alt. 740 m = Lanche & Descanso Photo ofMirante da Antena = Alt. 740 m = Lanche & Descanso

Mirante da Antena = Alt. 740 m = Lanche & Descanso

Mirante da Antena = Alt. 740 m => Lanche & Descanso

Ponto culminante da trilha = 749 m

Divisa - Gramado / Sta Maria Hrv

Photo ofDivisa - Sta.Maria do Herv / Três Coroas Photo ofDivisa - Sta.Maria do Herv / Três Coroas Photo ofDivisa - Sta.Maria do Herv / Três Coroas

Divisa - Sta.Maria do Herv / Três Coroas

Picada de acesso ao Mirante

Stahl Art-Café

Cotovelo da Pentafurcação

• Photo of @trilhade2 (Carmini Kliemann)
    @trilhade2 (Carmini Kliemann) Aug 2, 2021

Caminhada maravilhosa com belíssimas paisagens e natureza exuberante!! Parabéns pelas dicas!!

• Photo of Karin_Muller_RS
    Karin_Muller_RS Aug 19, 2023

Que bacana relembrar estas imagens. Pessoas queridas e parceiras de boas caminhadas do grupo Fim da Picada. ❤️