Subida à Torre pela Covilhã ( Serra da Estrela )

Photo ofSubida à Torre pela Covilhã ( Serra da Estrela ) Photo ofSubida à Torre pela Covilhã ( Serra da Estrela ) Photo ofSubida à Torre pela Covilhã ( Serra da Estrela )

Very difficult
2036
December 13, 2023
August 2020

near Refúgio, Castelo Branco (Portugal)

Subida à Torre, serra da Estrela pela estrada que liga a Covilhã á Torre.
Iniciei esta volta na cidade da Covilhã junto ao centro desportivo.
Iniciei logo a subir, atravessei a cidade da Covilhã.
Passei o miradouro a varanda dos Carqueijais.
Do miradouro a Varanda dos Carqueijais, têm se uma vista soberba para a cidade da Covilhã e para a zona da Raia.
Mas hoje não parei para apreciar a paisagem, hoje era só para subir e sofrer, com o calor que se fazia sentir 30 graus.
Por cada curva que se faz, aperece mais uma rampa, mais inclinada que a anterior.
Entre o lago do Viriato e o centro de limpa neves é relativamente plano, após esta zona de descanso é sempre a subir até á Torre.
Antes de virar para a torre, passamos pela escultura na rocha da senhora da Boa Estrela.
A chegada à Torre envolve sempre um misto de emoções, sentimento de superação, alegria por conseguir ultrapassar o desafio da subida.
Foto da Praxe tirada.
O regresso fiz pelo mesmo caminho, mas já em modo relax e apreciar a paisagem.

- Miradouro da Varanda dos Carqueijais (9.5 km)
- Senhora da Boa Estrela (22.6 km)