Travessia Vila de Superagui até Vila de Ararapira

Photo ofTravessia Vila de Superagui até Vila de Ararapira Photo ofTravessia Vila de Superagui até Vila de Ararapira Photo ofTravessia Vila de Superagui até Vila de Ararapira

October 23, 2017
September 2017

near Barra do Superagui, Paraná (Brazil)

Travessia pela Ilha de Superagui realizada a pé até o vilarejo de Ararapira ainda em Superagui. Esta trilha faz parte da travessia completa saindo de Paranaguá até Cananéia.
Considerei nível moderado pois foi realizada com temperatura média de 25º e tempo parcialmente nublado. Caso as condições sejam de sol e temperatura acima disso a dificuldade passa para Difícil / Muito difícil.
Travessia realizada em 26/09/2017.
Período seco, os rios estavam todos em condições de travessia sem a necessidade de barco. No entanto, os 2 últimos rios atravessei com água no peito. Como atravessei por volta das 14h/15h a maré estava alta. Única forma de pegar a maré baixa (por volta das 10h) é acampando na metade do caminho ou saindo de madrugada. Eu saí as 5h da vila de Superagui.
Existem quatro pontos com moradores durante a travessia, em 2 deles eu fiz parada em frente a praia. É bem visível no traço do GPS. No entanto, os moradores não estavam no local quando passei. Ainda bem que eu levei água para a travessia toda. Recomendo não arriscar sair dependendo de água, pois você pode não encontrar os moradores e acabar se complicando. Caso tenha alguma dificuldade, essas casas também funcionam como campings. É só esperar os moradores chegarem.
Prefira tênis confortável ao invés de bota de trekking.
Qualquer dúvida, entre em contato.