Activity

TOULOUSE WALKING TOUR: ROTEIRO DE UM DIA

Download

Trail photos

Photo ofTOULOUSE WALKING TOUR: ROTEIRO DE UM DIA Photo ofTOULOUSE WALKING TOUR: ROTEIRO DE UM DIA Photo ofTOULOUSE WALKING TOUR: ROTEIRO DE UM DIA

Author

Trail stats

Distance
7.72 mi
Elevation gain
46 ft
Technical difficulty
Easy
Elevation loss
23 ft
Max elevation
482 ft
TrailRank 
73 5
Min elevation
436 ft
Trail type
One Way
Coordinates
3323
Uploaded
March 29, 2022
Recorded
March 2022
  • Rating

  •   5 1 review

near Saint-Cyprien, Occitanie (France)

Viewed 383 times, downloaded 26 times

Trail photos

Photo ofTOULOUSE WALKING TOUR: ROTEIRO DE UM DIA Photo ofTOULOUSE WALKING TOUR: ROTEIRO DE UM DIA Photo ofTOULOUSE WALKING TOUR: ROTEIRO DE UM DIA

Itinerary description

VÊ AS NOSSAS FOTOS PARA INSPIRAR A TUA PRÓXIMA AVENTURA
Never Stop Exploring
Caminhantes, trails to inspire your next adventure




TOULOUSE WALKING TOUR - ROTEIRO DE UM DIA

Toulouse é a capital do departamento francês da Alta Garona e da região de Occitânia, fica perto das Montanhas dos Pirenéus e do Mar Mediterrâneo. É a quarta maior cidade de França, centro da indústria aeroespacial europeia, sendo também a sede da Airbus e do sistema de posicionamento Galileo.

A cidade foi a capital do Reino Visigótico no século V e a capital da província do Languedoc no final da Idade Média e no início do período moderno (as províncias foram abolidas durante a Revolução Francesa), tornando-se a capital não oficial da região cultural de Occitânia (sul da França). É agora a capital da região Occitânia, a maior região da França Metropolitana.


Ville Rose

Uma cidade com arquitetura única feita de tijolos rosados de terracota, que lhe valeu o apelido de Ville Rose ("a Cidade Rosa"), Toulouse conta com dois Patrimónios Mundiais da UNESCO, o Canal do Midi (designado em 1996 e compartilhado com outras cidades) e a Basílica de Saint Sernin, o maior edifício românico da Europa, designado em 1998, devido à sua importância para a rota de peregrinação de Santiago de Compostela.

Vale a pena visitar Toulouse? Sim, nós podemos afirmar que vale muito a pena. Não apenas pela sua beleza, como também pelas diversas atividades interessantes que ela oferece. Chegámos a Toulouse, no voo da Ryanair proveniente do Porto, numa quinta-feira à noite, ansiosos por uma bela escapadinha de fim de semana. Dividimos o fim de semana por Toulouse e Carcassonne. A ligação entre estas duas cidades é feita de comboio, viagem rápida e confortável. Regressamos ao Porto desde Carcassonne, também em voo da Ryanair.

A proposta “Toulouse Walking Tour” consiste em percorrer a cidade a pé à descoberta dos seus encantos, proporcionando uma excelente oportunidade para sentir a atmosfera da cidade com os seus inúmeros e fantásticos monumentos. Andar a pé é a melhor maneira de explorar qualquer cidade, calcorrear por todo o lado, fazer um desvio, e até ficar um pouco perdido e descobrir um lugar que nem se sabia que existia…

Como chegámos já era de noite, optamos por ir diretos para o Aparthotel Adagio Access Toulouse St. Cyprien, na Avenue Etienne Billière, para descansar e, no dia seguinte, levantar bem cedo para aproveitar ao máximo o roteiro. Destinamos um dia completo à cidade, e como ao final do dia íamos para Carcassonne, desenhamos o nosso roteiro do Aparthotel (Marché Saint Cyprien) até a Gare de Toulouse-Matabiau passando pelos principais locais e atrações…


MARCHÉ SAINT CYPRIEN
Localizado na margem esquerda da cidade, é o único mercado coberto em Toulouse que preservou seu estado original. Essa particularidade traz ao local uma atmosfera popular e amigável e confere um charme que lembra a influência espanhola da cidade. Cerca de trinta expositores oferecem uma vasta escolha de produtos frescos: frutas e legumes, carnes e enchidos, queijos, peixes, mariscos, pães ou até barracas de especiarias e azeitonas. Este mercado tradicional de Toulouse acontece todos os dias, exceto segunda-feira, das 7h às 13h. Na segunda-feira, dia de folga habitual, o mercado não fica totalmente inativo porque abriga um mercado de livreiros o dia todo sob seus toldos.


Pont Neuf

PONT NEUF
A Pont-Neuf atravessa o Rio Garonne e liga a Place du Pont-Neuf à Rue de la République. Apesar do nome, é a ponte mais antiga da cidade que ainda existe, as outras foram arrastadas pelas cheias do rio. A ponte de Tounis é anterior, mas servia para ligar a antiga ilha de Tounis à margem direita. A Pont-Neuf, em tempos era a entrada na cidade, simbolizada por um arco triunfal construído por Jules Hardouin-Mansart. Embora o arco tenha sido destruído em 1860, a ponte ainda é usada por veículos e pedestres.

BASILIQUE NOTRE DAME LA DAURADE
É uma igreja aparentemente sem torre sineira, com fachada clássica, cuja arquitetura pode ser melhor apreciada do outro lado do rio: avista-se então uma pequena torre sineira, subdimensionada. Foi totalmente reconstruída no final do século XVIII no local de uma das igrejas mais antigas de Toulouse, que provavelmente foi a capela dos reis visigodos e cuja abside estava coberta de mosaicos dourados paleocristãos (daí o nome daurada). Sede de uma abadia beneditina cujo prior foi um dos principais personagens da Toulouse medieval, foi ladeada de moinhos até o final do século XIV e dava para a ponte principal de Toulouse do século XII ao XVII, a ponte de dourada.

ÉGLISE NOTRE-DAME DE LA DALBADE
Seu nome atual vem da antiga igreja que a precedeu e que foi coberta com um gesso branco (cal), dando-lhe o nome de Santa Maria dealbata (Sainte-Marie la blanche). O edifício atual, bastante austero do lado de fora, é típico da arquitetura gótica do sul. A igreja, que parece uma fortaleza medieval com paredes grossas, aberturas estreitas e uma torre norte com ameias, tem um tímpano do tipo renascentista italiano na fachada, feito de cerâmica que representa uma cópia da Coroação da Virgem de Fra Angelico. Esta decoração extravagante foi criada por Gaston Virebent em 18742. O portal renascentista data de 1537. O interior foi restaurado em 1926 após o colapso da torre do sino. Várias estátuas celebram a beleza de Maria mediadora de todas as graças, protetora de mães e filhos. Realça ainda um magnifico órgão originalmente construído pelo Prosper-Antoine Moitessier de Montpellier em 1849 que foi aperfeiçoado e aumentado por Eugène & Jean-Baptiste Puget de Toulouse em 1888, inaugurada em 22 de novembro de 1888 por Charles-Marie Widor.

MARCHÉ DES CARMES
O Marché des Carmes é um mercado coberto localizado no distrito de Carmes, é um dos principais mercados alimentares de Toulouse. À semelhança do Marché Victor-Hugo, situava-se sob um hall de metal (1892 - Arquitecto: Joseph Galinier), desmantelado e substituído por um parque de estacionamento de betão (1963 - Arquitecto: Georges Candilis). Este mercado é o lar de expositores luminosos repletos de frutas e legumes exóticos, carnes e charcutaria, queijos, pães e pastelaria... Há muito para desfrutar e encher o seu cesto com bons produtos frescos e locais. Por volta do meio-dia, o ambiente ganha vida em torno do mercado e os pequenos restaurantes convidam-no a saborear bons pratos preparados com respeito pelos produtos. Este tradicional mercado coberto acontece todos os dias, exceto segunda-feira, das 7h às 13h30.

ÉGLISE SAINT ANTOINE DU SALIN
Igreja do convento dos Cordeliers de Saint-Antoine du Salin, então das Irmãs da Caridade, construída principalmente durante os sec. XVII-XIX. A fachada revestida de cal é simétrica. Desenvolve-se num piso e um sótão. O piso térreo e o primeiro andar são pontuados por pilastras que enquadram as aberturas. O alçado é coroado por frontão triangular aberto por dois círculos. A igreja foi construída nos planos de Rivalz, de acordo com as ordenanças clássicas do século XVII italiano. A decoração absidal é obra de Joseph Roques." (Arquivo Monumentos Históricos, 1992).

TEMPLE DU SALIN
O Templo de Salin é um local de culto protestante localizado na Place du Salin. Está instalado no antigo Tesouro Real, um edifício do século XIII remodelado ao longo dos séculos. A paróquia é membro da Igreja Protestante Unida da França.

MUSÉUM D'HISTOIRE NATURELLE DE TOULOUSE
O museu foi fundado em 1796 pelo naturalista Philippe-Isidore Picot de Lapeyrouse. O local foi aberto ao público em 1865 pela direção de Édouard Filhol em um edifício desenhado pelo arquiteto Jean-Paul Viguier. O museu de Toulouse foi o primeiro do mundo a abrir uma exposição da pré-história, graças a colaboração de Émile Cartaihac, Jean-Baptiste Noulet e Eugène Trutat. Depois de ficar alguns anos fechado, o museu voltou a abrir em 2007. O fechamento ocorreu por conta de fraquezas na estrutura. Então, um projeto arquitetónico ambicioso e inovador foi desenvolvido para a reestruturação do local. Um novo programa científico foi criado para relatar a complexidade e fragilidade das relações entre homem, natureza e meio ambiente. Voltado para o século XXI, o museu é hoje local de discussão, compartilhamento de ideias e divulgação da cultura científica. No mesmo local está o jardim botânico da Universidad Paul Sebatier, que tem uma superfície de 5500 metros quadrados.


Jardin des Plantes

JARDIN DES PLANTES, JARDIN GRAND-ROND ET JARDIN ROYAL
Este jardim público de 7 ha é atravessado por uma ribeira habitada por patos, cisnes e gansos, e exibe cerca de uma centena de espécies botânicas. Pequenas cascatas, fontes cercadas de flores... e às vezes até pôneis! Este antigo jardim botânico tem algo para satisfazer todos os visitantes. No passado, o jardim botânico permitia que os estudantes de medicina tivessem plantas medicinais. Este foi o principal objetivo deste jardim, quando foi criado em 1794 pela vontade do naturalista Philippe Picot de Lapeyrouse. Graças aos passadiços, é fácil chegar ao jardim Grand-Rond e ao Jardim Real.

Le Grand Rond ou Boulingrin (bowling-green em inglês) é um jardim público construído a sudeste do centro da cidade de Toulouse, entre 1752 e 1754. Tem a forma de uma grande rotunda com cerca de 200 metros de diâmetro, de onde saem cinco grandes avenidas, a Jules-Guesde, Forain-François-Verdier, Paul-Sabatier, des Soupirs e Frédéric-Mistral. Esta rotunda é tão vasta (4 hectares) que foi transformada num jardim inglês no século XIX.

O Jardin Royal (Royal Garden) é um parque público criado em 1754 e re-paisagizado ao estilo inglês na década de 1860, é o parque mais antigo da cidade e foi designado pelo Ministério da Cultura francês como "Jardin remarquable" (jardim notável). O parque foi criado como parte de um grande projeto de renovação urbana para Toulouse projetado em 1751 pelo economista e urbanista Louis de Mondran (1699-1792). O projeto envolveu a demolição de uma grande área de prédios em ruínas e favelas para criar uma rede de esplanadas, parques, praças e aterros interligados. Uma parte central do plano era construir amplas avenidas arborizadas que irradiassem de um centro oval. Uma das avenidas levava ao que viria a ser o Jardin Royal.

CATHÉDRALE SAINT-ÉTIENNE
A Catedral de Saint-Étienne de Toulouse é um proeminente templo da Igreja Católica Romana da cidade. A origem exata desta catedral ainda é desconhecida. Os primeiros relatos da catedral datam de 1071, quando o bispo de Toulouse ordenou a sua reconstrução num plano arquitetónico melhor elaborado. Junto à catedral, situa-se o Palácio Episcopal, atualmente ocupado pela Câmara. A catedral foi construída sobre as fundações de uma capela construída por São Saturnino no século III e reconstruída por São Exupère cento e cinquenta anos depois. A história desta igreja é tão intercalada com modificações, renovações e reconstruções que poderia ser apelidada de “catedral inacabada”. Até o século XIII, os planos da igreja românica foram constantemente modificados. Assim, uma revisão da altura prevista do edifício é visível pelo corte das janelas na parede sul, enquanto a parede norte, construída posteriormente, não apresenta esta anomalia. Reconheceremos na parede ocidental uma rosácea, diretamente inspirada na de Notre-Dame de Paris. A principal originalidade do edifício é apresentar duas partes bem distintas: uma parte em estilo gótico sulista na parte de trás da nave, a nave Raimondine, e uma parte em estilo gótico da Île-de-France, ou gótico radiante, o coro. Estas duas igrejas foram ligadas no século XVI pelo futuro Cardeal Jean d'Orléans. O coro é duas vezes mais largo que a nave, de modo que o corredor central está em linha quebrada. A muralha românica sul foi estendida pela igreja gótica. Este gigantesco projeto começou em 1272, sob a égide do bispo Bertrand-de-L'Isle. Tal como a sua pequena gémea, a igreja gótica sofreu muitos acréscimos e deu origem a muitos projetos, muitas vezes abandonados ao longo do caminho. A torre sineira do século XVI contém 17 sinos sagrados, aos quais se devem acrescentar 3 sinos do relógio civil no topo, um sino capitular no campanário da nave gótica e um pequeno sino da sacristia. É o edifício de Toulouse que contém os sinos mais antigos (antes da Revolução), já que era o recetáculo dos grandes sinos dos conventos de Toulouse: Flos Carmeli, la Cordelière, l'Augustine. O edifício foi classificado como monumento histórico em 18622.

MUSÉE DES AUGUSTINS
O Musée des Augustins, também conhecido como Museu de Belas-Artes da cidade de Toulouse, é um museu instalado num mosteiro gótico. O mosteiro agostiniano, um belo exemplo da arquitetura gótica do sul, é classificado como Monumento Histórico. A maior parte data dos séculos XIV e XV (com exceção do pequeno claustro clássico que foi concluído em 1626). Em 1793, logo após a criação do Museu do Louvre, o monumento sediou o museu. As coleções do museu, que hoje incluem mais de quatro mil obras, foram formadas em torno de um núcleo composto por apreensões revolucionárias, a coleção da antiga Academia Real de Pintura e Escultura de Toulouse e obras dos muitos edifícios religiosos destruídos no século XIX em Toulouse, aos quais se somaram os depósitos das coleções nacionais, bem como as aquisições da Cidade, os legados e as doações. Possui uma rica coleção de esculturas medievais, uma das mais importantes de França, e de pinturas que abrangem desde a Idade Média até o século XIX. O Musée des Augustins está atualmente fechado ao público para obras (reparação das janelas, adequação às normas de acessibilidade, criação de uma nova área de receção). Reabertura prevista para 2024.


Le Capitole

LE CAPITOLE - HOTEL DE VILLE
O elegante E majestoso Capitólio de Toulouse, bem no centro histórico da cidade, localizado na ampla Place du Capitole. Edifício emblemático, abriga a Câmara, bem como a companhia de pera Théâtre du Capitole de Toulouse e a Orchester National du Capitole de Toulouse. Sede do poder municipal desde a sua construção, encomendada pelos Capitólios no século XII, transformada e embelezada em todas as épocas, La Capitole mostra a sua majestosa fachada neoclássica à inconfundível praça que partilha o seu nome. Suas paredes podiam contar os grandes momentos da história de Toulouse: do episódio cátaro à criação dos Jogos Florais, dos Condes de Toulouse ao cerco da cidade. No primeiro andar, cruza-se magníficas salas de receção decoradas com as Alegorias do Amor de Paul Gervais, 10 telas gigantes de Henri Martin e, principalmente, a Salle des Illustres cujas pinturas remontam à história de Toulouse e cujos bustos trazem de volta à vida as personalidades que definiram a cidade.

PLACE ET PONT DE SAINT-PIERRE
Place Saint-Pierre é uma praça localizada no coração do centro da cidade, localizada na divisão dos bairros Capitole, ao sul, e Arnaud-Bernard, ao norte, ambos no setor 1 da cidade. Perto das margens do Rio Garonne, pertence à área protegida de Toulouse: há a igreja Saint-Pierre des Cuisines, convertida em auditório para o conservatório da cidade, além de vários bares. É alcançado pela Ponte Saint-Pierre, que atravessa o Rio Garonne e liga a Place Saint-Pierre ao Hospice de la Grave. É uma ponte com tabuleiro metálico, totalmente reconstruída em 1987.

CANAL DE BRIENNE
O Canal de Brienne, também conhecido como Canal de Saint-Pierre, é um canal que liga o rio Garonne com o Canal du Midi e o Canal de Garonne. Tem duas eclusas. A abertura da eclusa para o Garonne é conhecida como Ecluse Saint-Pierre. A eclusa mais próxima ao Canal du Midi geralmente fica aberta. Ele corre por apenas 1.560 m (0,97 mi) de sua fonte em Bazacle no Garonne até sua bacia terminal, onde encontra o Canal du Midi. Na junção com o Canal du Midi está o Ponts Jumeaux (Pontes Gémeas). O canal foi inaugurado em 14 de abril de 1776. Destinava-se a transportar água do Garonne para o Canal latéral à la Garonne e fornecer uma rota navegável para o porto de la Daurade, situado no centro de Toulouse, no Garonne. Deve seu nome a Etienne Charles de Loménie de Brienne (1727-1794), arcebispo de Toulouse.

L`ANCIENNE MANUFACTURE DES TABACS DE TOULOUSE
Foi, no início do século XX, a maior fábrica de Toulouse. Localizada entre o Bazacle e o Canal de Brienne, a Manufacture des Tabacs recebeu em seu auge cerca de 2.000 trabalhadores que fabricavam tabaco, cachimbo, charuto ou cigarro. Desde a década de 1990, a reconversão deste histórico local industrial na Cidade Rosa tem sido orientada para a educação. A Toulouse-1 Capitole University agora é proprietária do sitio. A Universidade de Ciências Sociais estabeleceu-se aqui na década de 1990.


Basilique Saint Sernin

BASILIQUE SAINT SERNIN
A Basílica de Saint-Sernin é o edifício religioso católico mais importante da cidade. Está localizado no coração da praça de mesmo nome, no setor 1 da cidade. É uma das maiores igrejas românicas preservadas na Europa, com a catedral de Speyer, na Alemanha, e a catedral de Santiago de Compostela, em Espanha. A história da basílica está particularmente ligada às histórias que cercam o martírio de São Saturnino - Sarnin ou Sernin em occitano. Em meados do século III, ele teria sido o chefe da primeira comunidade cristã da antiga Tolosa. Em 29 de novembro de 250, ele teria sido repreendido pelos pagãos ao pé do Capitólio (sítio do atual lugar Étienne-Esquirol). Recusando-se a sacrificar a Júpiter, ele teria sido amarrado a um touro e arrastado, depois da estrada que sai do portão norte até a localização atual da basílica. Duas jovens, as santas Puelles, teriam-no enterrado ali mesmo. A “descoberta” do corpo do santo no século IV pelo bispo Hilaire, depois da construção de um santuário pelos bispos Silve e Exupère no início do século V fazem parte de uma primeira devoção ao mártir. Durante a Idade Média, com o desenvolvimento do culto aos santos, o santuário tornou-se um dos mais importantes centros de peregrinação do ocidente medieval, ao mesmo tempo que a cidade se tornou uma importante escala de peregrinos a caminho de Santiago de Compostela.

ÉGLISE NOTRE-DAME DU TAUR
A igreja de Notre-Dame du Taur é um edifício religioso católico construído entre os séculos XIV e XVI, é um dos principais monumentos da arte gótica do sul. É particularmente famosa pela sua fachada alta, uma torre sineira que se encaixa nas construções da rua. Segundo a tradição cristã primitiva, a igreja foi construída no local onde o corpo martirizado do bispo Saturnino teria se destacado do touro que o arrastava atrás dele. Ali foi construído um martírio pelo bispo Hilaire, antes de ser ampliado pelo seu sucessor, Silve, no final do século IV. A igreja é objeto de uma classificação como monumento histórico pela lista de 18401.

PLACE WILSON
Praça do Presidente Thomas Woodrow Wilson está localizado no coração do bairro de Saint-Georges que estende as avenidas Jean-Jaurès, ligando o coração da cidade ao Canal du Midi. Construídos ao redor da praça, cafés e cinemas concentram a vida noturna estudantil. Junto com a Place Saint-Pierre, é um dos lugares animados de Toulouse.

CANAL DU MIDI
O Canal du Midi é o mais antigo canal marítimo da Europa ainda em funcionamento. Navegável entre o Rio Garonne, na altura de Toulouse, e Sète, no mar Mediterrâneo, numa extensão de 240 quilómetros, permite a comunicação entre o oceano Atlântico e o Mediterrâneo. Foi projetado no século XVII por Pierre-Paul Riquet e seu filho, Nathan-Paul Riquet, como solução económica, militar e política, para transportar mercadorias, evitando a navegação em águas abertas, evitando o estreito de Gibraltar e o contorno da Península Ibérica. Inaugurado em 1681, ao longo de seu percurso encontram-se trezentas e cinquenta obras de arte, entre pontes, eclusas e aquedutos. Atravessa regiões como o Languedoque, Aude e Minerve, além de cidades de importância económica e histórica como Béziers, Narbona, Toulouse, Le Somail, Homps, Trèbes, Carcassone e Castelnaudary. Nos nossos dias, desde 1996, encontra-se classificado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Atualmente tem função exclusivamente turística, estimando-se o 50 mil o número de pessoas que o visitam, anualmente, em embarcações alugadas por mais de quarenta operadoras na região.

GARE DE TOULOUSE-MATABIAU
Toulouse-Matabiau é a principal estação ferroviária de Toulouse. Fica no centro da cidade e lidada ao metro de Toulouse. A estação está situada na ferrovia Bordeaux-Sète, ferrovia Toulouse-Bayonne, ferrovia Brive-Toulouse (via Capdenac) e ferrovia Toulouse-Auch. Comboios diretos circulam para a maior parte das cidades Francesas. Mas Toulouse teve de esperar até meados do séc XIX para que a ferrovia chegasse à cidade. Em 1853, Émile Pereire e seu irmão Jacob fundaram o CF du Midi. Três anos mais tarde, a linha de Bordeaux a Toulouse foi aberta, foi estendida a Sète em 1857. O atual edifício de passageiros foi construído entre 1903 e 1905, substituindo um edifício mais antigo e menor. A estação levou o nome do bairro, uma área chamada Matabiau, em homenagem ao martírio de São Saturnino, mata-bios que significa matar o touro. Foi projetado por Marius Toudoire (que também projetou a Estação de Bordeaux) e foi construído com pedra da cidade romana de Saintes. Assim como a estação Midi em Bordeaux, a estação Matabiau ostenta 26 brasões na fachada do prédio dos 26 destinos servidos pela Midi.

Fonte: https://pt.wikipedia.org








Se gosta das nossas trilhas adiciona a tua avaliação no final da página.
Obrigado pelo seu comentário e avaliação.

Si te gusta nuestras rutas haz tu propia valoración al final de la página.
Gracias por tu comentario y valoración.

If you like our trails, leave your own review at the end of the page.
Thank you for your comment and review.

A equipa Caminhantes

Waypoints

PictographWaypoint Altitude 449 ft
Photo ofAPARTHOTEL ADAGIO ACCESS TOULOUSE ST CYPRIEN

APARTHOTEL ADAGIO ACCESS TOULOUSE ST CYPRIEN

PictographWaypoint Altitude 446 ft
Photo ofMARCHÉ SAINT CYPRIEN Photo ofMARCHÉ SAINT CYPRIEN Photo ofMARCHÉ SAINT CYPRIEN

MARCHÉ SAINT CYPRIEN

PictographWaypoint Altitude 436 ft
Photo ofPONT NEUF Photo ofPONT NEUF Photo ofPONT NEUF

PONT NEUF

PictographWaypoint Altitude 452 ft
Photo ofBASILIQUE NOTRE-DAME LA DAURADE Photo ofBASILIQUE NOTRE-DAME LA DAURADE Photo ofBASILIQUE NOTRE-DAME LA DAURADE

BASILIQUE NOTRE-DAME LA DAURADE

PictographWaypoint Altitude 475 ft
Photo ofÉGLISE NOTRE-DAME DE LA DALBADE Photo ofÉGLISE NOTRE-DAME DE LA DALBADE Photo ofÉGLISE NOTRE-DAME DE LA DALBADE

ÉGLISE NOTRE-DAME DE LA DALBADE

PictographWaypoint Altitude 476 ft
Photo ofMARCHÉ DES CARMES Photo ofMARCHÉ DES CARMES Photo ofMARCHÉ DES CARMES

MARCHÉ DES CARMES

PictographWaypoint Altitude 472 ft
Photo ofÉGLISE SAINT ANTOINE DU SALIN Photo ofÉGLISE SAINT ANTOINE DU SALIN

ÉGLISE SAINT ANTOINE DU SALIN

PictographWaypoint Altitude 469 ft
Photo ofTEMPLE DU SALIN Photo ofTEMPLE DU SALIN Photo ofTEMPLE DU SALIN

TEMPLE DU SALIN

PictographWaypoint Altitude 472 ft
Photo ofMUSÉUM D'HISTOIRE NATURELLE DE TOULOUSE Photo ofMUSÉUM D'HISTOIRE NATURELLE DE TOULOUSE Photo ofMUSÉUM D'HISTOIRE NATURELLE DE TOULOUSE

MUSÉUM D'HISTOIRE NATURELLE DE TOULOUSE

PictographWaypoint Altitude 472 ft
Photo ofJARDIN DES PLANTES Photo ofJARDIN DES PLANTES Photo ofJARDIN DES PLANTES

JARDIN DES PLANTES

PictographWaypoint Altitude 472 ft
Photo ofJARDIN GRAND-ROND Photo ofJARDIN GRAND-ROND Photo ofJARDIN GRAND-ROND

JARDIN GRAND-ROND

PictographWaypoint Altitude 473 ft
Photo ofJARDIN ROYAL Photo ofJARDIN ROYAL Photo ofJARDIN ROYAL

JARDIN ROYAL

PictographWaypoint Altitude 482 ft
Photo ofCATHÉDRALE SAINT-ÉTIENNE Photo ofCATHÉDRALE SAINT-ÉTIENNE Photo ofCATHÉDRALE SAINT-ÉTIENNE

CATHÉDRALE SAINT-ÉTIENNE

PictographWaypoint Altitude 479 ft
Photo ofMUSÉE DES AUGUSTINS Photo ofMUSÉE DES AUGUSTINS Photo ofMUSÉE DES AUGUSTINS

MUSÉE DES AUGUSTINS

PictographWaypoint Altitude 466 ft
Photo ofLE CAPITOLE - HOTEL DE VILLE Photo ofLE CAPITOLE - HOTEL DE VILLE Photo ofLE CAPITOLE - HOTEL DE VILLE

LE CAPITOLE - HOTEL DE VILLE

PictographWaypoint Altitude 459 ft
Photo ofPLACE ET PONT DE SAINT-PIERRE Photo ofPLACE ET PONT DE SAINT-PIERRE Photo ofPLACE ET PONT DE SAINT-PIERRE

PLACE ET PONT DE SAINT-PIERRE

PictographWaypoint Altitude 454 ft
Photo ofCANAL DE BRIENNE Photo ofCANAL DE BRIENNE Photo ofCANAL DE BRIENNE

CANAL DE BRIENNE

PictographWaypoint Altitude 453 ft
Photo ofL`ANCIENNE MANUFACTURE DES TABACS DE TOULOUSE Photo ofL`ANCIENNE MANUFACTURE DES TABACS DE TOULOUSE Photo ofL`ANCIENNE MANUFACTURE DES TABACS DE TOULOUSE

L`ANCIENNE MANUFACTURE DES TABACS DE TOULOUSE

PictographWaypoint Altitude 463 ft
Photo ofBASILIQUE SAINT SERNIN Photo ofBASILIQUE SAINT SERNIN Photo ofBASILIQUE SAINT SERNIN

BASILIQUE SAINT SERNIN

PictographWaypoint Altitude 463 ft
Photo ofBASILIQUE SAINT SERNIN Photo ofBASILIQUE SAINT SERNIN Photo ofBASILIQUE SAINT SERNIN

BASILIQUE SAINT SERNIN

PictographWaypoint Altitude 466 ft
Photo ofÉGLISE NOTRE-DAME DU TAUR Photo ofÉGLISE NOTRE-DAME DU TAUR Photo ofÉGLISE NOTRE-DAME DU TAUR

ÉGLISE NOTRE-DAME DU TAUR

PictographWaypoint Altitude 466 ft
Photo ofPLACE WILSON Photo ofPLACE WILSON Photo ofPLACE WILSON

PLACE WILSON

PictographWaypoint Altitude 475 ft
Photo ofCANAL DU MIDI Photo ofCANAL DU MIDI Photo ofCANAL DU MIDI

CANAL DU MIDI

PictographWaypoint Altitude 476 ft
Photo ofGARE DE TOULOUSE-MATABIAU Photo ofGARE DE TOULOUSE-MATABIAU Photo ofGARE DE TOULOUSE-MATABIAU

GARE DE TOULOUSE-MATABIAU

Comments  (2)

  • Photo of PicosAlpinos
    PicosAlpinos Mar 30, 2022

    Roteiro muito completo. Obrigado pela partilha.

  • Photo of Caminhantes
    Caminhantes Mar 30, 2022

    Olá PicosAlpinos!
    Obrigado pelo comentário e avaliação da trilha. Este itenerario de um dia passa pelos locais mais emblemáticos de Toulouse. Saudações.

You can or this trail