Activity

Queluz - quinta nova, matinha e parte do EVA

Download

Trail photos

Photo ofQueluz - quinta nova, matinha e parte do EVA Photo ofQueluz - quinta nova, matinha e parte do EVA Photo ofQueluz - quinta nova, matinha e parte do EVA

Author

Trail stats

Distance
8.63 mi
Elevation gain
591 ft
Technical difficulty
Easy
Elevation loss
591 ft
Max elevation
657 ft
TrailRank 
45
Min elevation
657 ft
Trail type
Loop
Moving time
3 hours 33 minutes
Time
3 hours 52 minutes
Coordinates
2551
Uploaded
November 16, 2019
Recorded
November 2019
Be the first to clap
Share

near Queluz, Lisboa (Portugal)

Viewed 636 times, downloaded 13 times

Trail photos

Photo ofQueluz - quinta nova, matinha e parte do EVA Photo ofQueluz - quinta nova, matinha e parte do EVA Photo ofQueluz - quinta nova, matinha e parte do EVA

Itinerary description

Iniciamos este passeio em frente ao palácio de Queluz - residência real de duas gerações "O Palácio Nacional de Queluz é um palácio do século XVIII , em estilo rococó, foi construído como um recanto de verão para D. Pedro de Bragança e a rainha D. Maria I de Portugal.
Após o incêndio que atingiu o Palácio da Ajuda em 1794, o Palácio de Queluz tornou-se a residência oficial do príncipe regente português, o futuro D. João VI, e de sua família, até a sua fuga para o Brasil em 1807, devido à invasão francesa de Portugal.
A construção do Palácio iniciou-se em 1747, tendo como arquiteto Mateus Vicente de Oliveira. Apesar de ser muito menor, é chamado frequentemente de "o Versalhes português".
Dirigimos para sul os a quinta nova, vedada, pertence ao exército na está aberta ao publico.:
"...No século XIX a coroa portuguesa adquiriu um terreno contíguo ao Palácio de Queluz como complemento à expansão da sua área agrícola. Chegou aos dias de hoje conhecida como Quinta Nova e foi um espaço vocacionado para a plantação de espécies hortofrutícolas destinadas ao consumo no palácio, bem como viveiro de plantas e de arbustos para posterior transplante nos jardins da residência real"...
De seguida atravessamos a IC19 em direção a Matinha de Queluz, um espaço florestal murado de 21 ha, faria parte do Palácio Nacional de Queluz mas foi separada dos seus jardins pelo IC19; passou a propriedade da Casa Real após a Restauração de 1640 e com a construção do Palácio de Queluz, em 1747, passou a fazer parte dos seus jardins e utilizada como cotada de caça ; há referências de que a Rainha Carlota Joaquina tenha mandado construir, em 1823, uma praça no meio da mata no local conhecido como destinado às distrações tauromáquicas de D. Miguel, e à realização de espectáculos de teatro ao ar livre. Está mata está recheada de sobreiros, os quais nunca foram descortiçados, além de carvalhos e azinheiras, e medronheiros.
E por fim fomos a procura do que já está construído do EVA eixo verde azul que ligará a serra da carregueira ao rio Tejo passando pelos conselhos da amadora Sintra e Oeiras.

Waypoints

PictographPhoto Altitude 501 ft
Photo ofQuinta nova

Quinta nova

PictographPhoto Altitude 535 ft
Photo ofLago Photo ofLago

Lago

PictographPhoto Altitude 537 ft
Photo ofMagnolias

Magnolias

PictographPhoto Altitude 492 ft
Photo ofEva

Eva

PictographTree Altitude 459 ft
Photo ofMatinha de Queluz Photo ofMatinha de Queluz

Matinha de Queluz

Antiga tapada de caça pertencente ao palácio de Queluz. Estabelecida em 1770

PictographPhoto Altitude 574 ft
Photo ofFonte Photo ofFonte

Fonte

PictographTree Altitude 564 ft
Photo ofAs arvores Photo ofAs arvores Photo ofAs arvores

As arvores

Comments

    You can or this trail