Photo ofPasseio Cataratas da Foz do Iguaçu/ Lado Argentino - Puerto Iguazú, Misiones, Argentina Photo ofPasseio Cataratas da Foz do Iguaçu/ Lado Argentino - Puerto Iguazú, Misiones, Argentina Photo ofPasseio Cataratas da Foz do Iguaçu/ Lado Argentino - Puerto Iguazú, Misiones, Argentina

January 13, 2023
August 2022

near Pôsto de Pescana, Paraná (البرازيل)

Registro do Passeio Inferior.

As trilhas Passeio inferior e do Passeio Superior são todas autoguiadas e calçadas. Apenas alguns poucos trechos de acesso são de chão batido. Passeio inferior tem algumas elevações, com escadas ou morrinhos. São bem sinalizadas, porém para ver todas as quedas é preciso fôlego.

Nesses percursos é possível ver várias quedas bem de pertinho, tanto que em algumas é inevitável se molhar. Fizemos os dois circuitos, mas só consegui registrar o Passeio Inferior.

Nós fomos primeiro na Trilha da Garganta do Diabo logo cedo, que é um trecho só e depois já descemos para fazer o Passeio Superior e o Passeio inferior. Paramos nos mirantes e fizemos pausa só para lanche e banheiro. E ainda assim quase não deu tempo de ver tudo, saímos com o parque já fechando.

Se puder dividir o passeio em dois dias, um para circuito alto e outro para circuito baixo, melhor.

Em todo o percurso tem lixeiras, portanto não há desculpa para deixar lixo nos caminhos.