Parque Villa Lobos

47 minutes
April 20, 2024
April 2024

near Alto De Pinheiros, São Paulo (Brazil)

O Parque Villa-Lobos é aquele cantinho de refúgio que a gente precisa quando mora no caos de pedra que é Sampa. Ele está localizado próximo à estação Villa-Lobos-Jaguaré da Linha 9-Esmeralda da CPTM, o que facilita (e muito!) o acesso.
Seu nome foi dado em homenagem ao maestro Heitor Villa-Lobos. São 750 mil m2 orquestrados em quadras, trilhas, grama, playground, área para piquenique, pista de ciclismo, pista de skate, estacionamento e biblioteca, meu lugar preferido do Villa.
Essa biblioteca tem tudo que eu gosto: livros de arte, café, vários espaços para se esparramar e ler, contação de história, jogos...
Ah! Além da biblioteca, tem a famosa roda gigantona, shows e atividades que rolam ao longo do ano.

🏞 Euzinha no Villa
Temporada de montanha dando o ar da graça, e eu aproveitei o clima mateiro para estudar no parque, caminhar, correr e sentir a liberdade que é estar na natureza. Passei a manhã lendo sobre fenomenologia da arte e organizando textos para um blog muito do especial. Esperei a hora dourada para andar pelo parque. Em uma hora de caminhada, histórias, as minhas, as do moço que vendia brigadeiros para tirar a CNH, as da minha guia, algodão doce, medo e mais um montão de coisas que eu não teria visto, vivido, sentido, pensado se eu não me colocasse vulnerável.