Morro do Pasmado (Parque Yitzhak Rabin)

Photo ofMorro do Pasmado (Parque Yitzhak Rabin) Photo ofMorro do Pasmado (Parque Yitzhak Rabin) Photo ofMorro do Pasmado (Parque Yitzhak Rabin)

11 minutes
12 minutes
September 8, 2022
September 2022

near Botafogo, Rio de Janeiro (Brazil)

Rolé de Rua:

Acesso pela Alameda Embaixador Sanchez Gavito, logo na calçada tem uma placa informando sobre o Parque Yitzhak Rabin no Morro do Pasmado, e sobre a trilha passando pelo bosque, neste traçado decidi ir pelo caminho do asfalto. A subida é tranquila, com sombras e menos de 1km.

Lá em cima, infelizmente a praça do Monumento das vítimas do holocausto se encontra em obra, porém é possível circula-la acessando a esquerda e voltando aonde começou. Há uma barreira de madeira e dois bancos nos principais pontos panorâmicos a frente. E também um trailer vendendo água de coco e lanche, com mesas e cadeiras.

Tirando essa interferência da obra, ainda é possível desfrutar da vista para praia de Botafogo e o Pão de Açúcar, refletindo, descansando, fazer um lanche e tirar belas fotos.

*Obs: é possível visualizar a trilha de ligação por dentro do bosque.

Esteve comigo: Milena, Duda e Gui.

Acesso/Subir

Alameda Embaixador Sanchez Gavito

PictographDoor Altitude 203 ft

PictographFlora Altitude 221 ft

PictographMonument Altitude 216 ft
Photo ofMonumento memorial as vítimas do holocausto / Em obra Photo ofMonumento memorial as vítimas do holocausto / Em obra Photo ofMonumento memorial as vítimas do holocausto / Em obra