Monte Roraima - Passeio em Boa Vista/RR - Marcelo

Photo ofMonte Roraima - Passeio em Boa Vista/RR - Marcelo Photo ofMonte Roraima - Passeio em Boa Vista/RR - Marcelo Photo ofMonte Roraima - Passeio em Boa Vista/RR - Marcelo

one day 3 hours 49 minutes
October 1, 2022
September 2022

near Boa Vista, Roraima (Brazil)

Mais informações e dicas:

==x==
O cronograma da aventura de subir o Monte Roraima em 6 dias foi:

Dia 01 - 21/09/22 - RJ x RR.
Saída do Rio de Janeiro pegando um avião até Brasília e depois outro avião até a cidade de Boa Vista. Peguei um Uber até o Hostel Roraima. Recomendo usar o app "Indrive" em vez do "Uber". Uber tem poucas opções e sai mais caro.

Dia 02 e 03 - 22 e 23/09/22 - Passeio por Boa Vista.
Dia de passeio na capital! Conheci o portal do milênio, complexo Ayrton Senna, Selvinha Amazônica, a UFRR, o bar da familia boa vista, a orla tauman, o mirante da Edleusa, o monumento aos pioneiros, o monumento aos garimpeiros, a catedral e o marco cívico.

Dia 04 - 24/09/22 - Monte Roraima - Boa Vista (BR) x Paratepuy (VE).
Ponto de encontro no aeroporto as 4 da manhã, onde pegamos uma van até a fronteira. Lá encontramos o 4x4 da empresa "Roraima Destiny", que nos levou até o centro de Santa Helena de Uiarém para os preparativos iniciais. De lá, pegamos a estrada até a aldeia indígena Paratepuy. Após as orientações iniciais e um lanche bem reforçado, começamos a andar até o acampamento Rio Tek.

Dia 05 - 25/09/22 - Monte Roraima - Acampamento Rio Tek x Acampamento Base.
Neste dia tem que atravessar 2 rios. A dica é usar apenas meias como calçado. Isso mesmo, só meias nos pés! Nem sapatilhas aquáticas são tão eficientes quanto. Isso porque as pedras nos rios são MUITO escorregadias. Usando apenas meias, não escorrega absolutamente nada. É uma ótima dica dada pelos guias.

Dia 06 - 26/09/22 - Monte Roraima - Acampamento Base x Acampamento no Hotel Principal.
Dia de chegar no topo do Monte Roraima! Passamos pela escultura natural da America Latina esculpida na parede, uma pequena cachoeira, o primeiro contato com o monte, el mirador, o passo das lágrimas, e finalmente o topo. Acampamos no "Hotel Principal". Se o tempo estivesse aberto, ainda daria para ir no La ventana e na Jacazzi. Como não estava muito aberto, fomos só no cume do Maverick, que é o ponto mais alto do Monte Roraima e depois descansamos.

Dia 07 - 27/09/22 - Monte Roraima - Conhecendo o tepuy Roraima.
Neste dia o grupo teve 2 opções: ficar descansando por ali e aproveitar a Jacuzzi e o mirante La Ventana; ou passar 8h andando indo até o mirante Abismo, Valle dos Cristais, Tríplice Fronteira e El Fosso só com mochilinha de ataque. Só eu que escolhi essa opção de andar por 8h. Resto do grupo preferiu ficar por ali curtindo.

Dia 08 - 28/09/22 - Monte Roraima - Atrativos iniciais do Roraima e a Descida.
Neste dia começaria a nossa descida. Como andamos bem no dia anterior, o guia Elio e eu resolvemos ir até o mirante La Ventana e a Jacuzzy. O restante do pessoal resolveu ver o nascer do sol no cume do Maverick. Depois disso, começamos a nossa descida até o acampamento Rio Ték. Pro nosso grupo, foi o dia mais cansativo de todos.

Dia 09 - 29/09/22 - Monte Roraima - O caminho final.
Dia de despedida do monte. Saímos do acampamento Rio Tek e voltamos até o ponto de de controle. Revista rigorosa para saber se não estávamos levando nenhum cristal. De lá, fomos até San Franscisco de Yuruaní para almoçar e comprar lembrancinhas indígenas. Depois, estrada até a fronteira para nos despedimos dos guias. Em sequência, mais uma van até o centro de Boa Vista em uma estrada terrivelmente ruim. Estradas da Venezuela são melhores que a do Brasil.

Dia 10 - 30/09/22 - Boa Vista x Rio de Janeiro
Dia de ficar um pouco mais de bobeira em Boa Vista e depois voltar pra casa.

Mais informações e dicas:
procuradehorizontes.com.br

PictographOvernight Altitude 374 ft

Hostel Roraima

22/set/2022 12:10:32

PictographProvisioning Altitude 364 ft

'Frangão' com marmita a 25 reais

22/set/2022 12:13:10 - Vem muita comida. Da pra comer metade no almoço, guardar na geladeira do hostel e depois jantar o restante da marmita esquentando no microondas. Recomendo provar o peixe tambaqui.

22/set/2022 13:37:07

PictographBus stop Altitude 374 ft

Vista para monumento e um mini terminal

22/set/2022 13:43:01

PictographMonument Altitude 384 ft

Portal do milênio

22/set/2022 14:00:00

Pausa na sobra com vista para monumento

22/set/2022 14:13:41 - estamos muito próximos a linha do equador. Região onde estão os desertos do mundo. Então é muito quente.

Photo ofCaminho bonitinho e área do exército ao lado (simon bolivar) Photo ofCaminho bonitinho e área do exército ao lado (simon bolivar) Photo ofCaminho bonitinho e área do exército ao lado (simon bolivar)

Caminho bonitinho e área do exército ao lado (simon bolivar)

22/set/2022 14:20:30

PictographPicnic Altitude 367 ft

22/set/2022 15:31:11

PictographProvisioning Altitude 381 ft

22/set/2022 16:17:44 - só para ter o registro do valor da gasolina no tempo.

22/set/2022 16:21:28

22/set/2022 17:15:28

PictographReligious site Altitude 384 ft

22/set/2022 17:19:40

Bar da família boa vista

22/set/2022 17:22:22 - Bar dos fazendeiros que construíram Boa Vista. Vista para o Rio Branco. Aqui perto tem um museu com fotografias e história de boa vista além do monumento ao tamanduá bandeira. também tem uma feira de artesanato ao lado do museu.

PictographDoor Altitude 348 ft

Chafariz

22/set/2022 17:40:26

Mirante Edleusa

22/set/2022 18:00:00 - tem que fazer agendamento no site da prefeitura (custo zero). Homenagem a uma funcionária pública que faleceu.

Monumento aos Pioneiros 1

PictographReligious site Altitude 371 ft

Cathedral

22/set/2022 19:50:25

23/set/2022 13:25:33

23/set/2022 13:28:11 - Funciona de 9 as 12 e depois das 14 as 18h.

PictographProvisioning Altitude 307 ft

23/set/2022 13:32:03 - Pequenas compras para a subida do monte roraima

23/set/2022 14:02:05 - Sacar dinheiro para pagar o transfer de ida e volta até a fronteira, e para comprar lembrancinhas depois de descer o monte. Tem um Ar condicionado geladinho e um banheiro que pode usar.

23/set/2022 14:31:44 - Fui para ver se tinha algum artesanato legal mas só tem comida. Comprei um sorvete. Não vale a pena.

23/set/2022 15:02:03 - funciona em dias certos

PictographMonument Altitude 281 ft

23/set/2022 15:24:07

PictographProvisioning Altitude 256 ft

23/set/2022 17:24:03 - Lugar para tomar um café da tarde (não é caaaaro mas também não é barato)