Mixões de Cima - Posto Maior

January 2, 2021
January 2021

near Mixões de Cima, Braga (Portugal)

Mixões de Cima - Posto Maior

• Rotiv Rotiv Jan 2, 2021

Trilho muito bonito no primeiros 2 terços do caminho.
    Sem marcações .
    .Dificuldade média.
    No entanto acabou a bateria a 1,5 do final , mas como é um troço por onde já tinha mos passado não houve problema em reconhecer o resto do trilho.
    Nota final 7 em 10.

• Photo of TRUKA
    TRUKA Jan 3, 2021

O ficheiro ( do Truka ), tem apenas 112 pontos, por isso dá muitos segmentos de reta. Nestes casos faço a caminhada atento aos waypoints, para não estar a seguir o percurso que o GPS indica.
    O corta mato começou pouco depois do moinho do Tojal, após atravessarmos o caminho enmtre as Lameiras e Bezeguimbra. No primeiro ponto Alto dereria ter por volta dos 6,5 km ( são os Penedos do Inferno ) e o último ponto alto, são os Penedos da Boavista. Entre eles há cerca de 500 metros. Depois há uma forte descida até ao marco em pedra, já no cruzamento de caminhos. Não sei como estava o terreno, mas na altura que lá passamos, Janeiro de 2018, não tinha vegetação a dificultar a caminhada.
    De qualquer forma, fez muito bem o desvio para tomar o caminho que se direge para o fojo de Gondomar. Não sei se esclareci todas as questões.
    Cumprimentos do Truka e muitas caminhadas nesta zona. Cuidado que em Janeiro e Fevereiro costumam realizar montarias por estas bandas.

• Rotiv Rotiv Jan 3, 2021

Obrigado ! Esclareceu perfeitamente.
    Foi mesmo aí nesses penedos do inferno que perdemos o trilho onde começaria uma descida para Bezeguimbra. Mas ontem 02 -01-2021 a vegetação estava alta e abundante e não conseguimos encontrar o trilho. Voltámos atrás e acrescentámos 3 ou quatro km à contagem.Mas no geral foi super gratificante apreciar as paisagens de todo o trilho embora a primeira parte tenha sidoi mais interessante.