Photo ofEco-escolas;Eco-Trilho (mar);Trilho Entre o Neiva e o Atlântico [Agrupamento de Escolas de Celeiros Photo ofEco-escolas;Eco-Trilho (mar);Trilho Entre o Neiva e o Atlântico [Agrupamento de Escolas de Celeiros Photo ofEco-escolas;Eco-Trilho (mar);Trilho Entre o Neiva e o Atlântico [Agrupamento de Escolas de Celeiros

56 minutes
May 8, 2019
May 2019

near Guilheta, Braga (Portugal)

Este percurso efetuado percorre o rio Neiva e o Atlântico.Este trajeto faz-nos ver que a foz de ambos os rios se encontra com proporções reduzidas. Podemos observar na frente do rio Neiva antigas culturas do homem.Durante todo este percurso podemos observar vários seres vivos não só animais(truta,bota e alguns mamíferos) como plantas(pinheiro bravo,manso e caniçal).Um dos grandes pontos fortes deste percurso são as paisagens maravilhosas ,a possibilidade da prática de desportos náuticos e a observação de aves e grandes deversidades de espécies de plantas e animais.Um dos pontos fracos são as plantas invasoras e alguns resíduos inseridos nas dunas da praia que já lá se encontram há muitos anos. A meio do percurso podemos encontrar um café perto de um Porto com preocupações ambientais pois só utilizam copos de plástico reutilizáveis,este estabelecimento é um lugar que devemos visitar.
o percurso demora aproximadamente 1h 19 m,com uma destancia de 2,3 km
a altitude maxima sao 3,4
Realizado por um grupo de trabalho constituído por seis elementos do 8* ano da escola de Celeirós.