Eco-Escolas Eco-Trilho Escola Dr.Flávio Gonçalves 9ºA 17-22

Photo ofEco-Escolas Eco-Trilho Escola Dr.Flávio Gonçalves 9ºA 17-22 Photo ofEco-Escolas Eco-Trilho Escola Dr.Flávio Gonçalves 9ºA 17-22 Photo ofEco-Escolas Eco-Trilho Escola Dr.Flávio Gonçalves 9ºA 17-22

December 16, 2020

near Vila Velha, Porto (Portugal)

Passeio Turístico pela cidade da Póvoa com paragens para apreciar a singularidade desta bela cidade. Um eco trilho de 5.54 quilómetros que permite conhecer melhor esta cidade e aproveitar a maresia poveira. Um bom programa para um domingo em família. :)

PictographMonument Altitude 22 ft

Praça de Touros

Um espaço patrimonial situado na Avenida Vasco da Gama. A Praça tem capacidade para acolher 5.500 espectadores, sendo que habitualmente tem lotação esgotada na sua corrida mais importante, a Grande Corrida TV Norte, que acontece no final de Julho com tauromaquia de tradição portuguesa, transmitida pela RTP. Em 2019, a Câmara Municipal anunciou a intenção de demolir a venerável Praça de Touros da Póvoa do Varzim e transforma-la num multiusos onde se poderá assim a diversos espetáculos.

PictographProvisioning Altitude 10 ft

Tertúlia Bar

A adaptação de um restaurante conhecido pelos poveiros e estrangeiros num snack-bar com vista para o mar e muitas noites de diversão! É um restaurante conhecido pelas suas francesinhas poveiras sendo estas únicas neste local.

PictographPark Altitude 55 ft

Praça Luís de Camões

Um belo jardim para apreciar um pedaço de natureza no meio de uma cidade industrializada onde é tão difícil encontrar um espaço de tranquilidade. Um pequeno local para recarregar energia e fazer um lanche rápido antes de voltar á nossa aventura!

Lota/Cais da Póvoa

Um espaço extenso rodeado por mar de todos os lados com vista azul para desfrutar das maravilhas da natureza e recordar o inicio do desenvolvimento naval da cidade. Um bom local para apreciar o por do sol e barulho das ondas a rebentar nas rochas deste cais.

PictographCastle Altitude 22 ft
Photo ofFortaleza da Nossa Senhora da Conceição Photo ofFortaleza da Nossa Senhora da Conceição Photo ofFortaleza da Nossa Senhora da Conceição

Fortaleza da Nossa Senhora da Conceição

A Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição, tradicionalmente denominada Castelo da Póvoa, um pequeno e antigo fortim que foi edificado por volta dos anos de 1400, no reinado de João I de Portugal .A fortificação apresenta planta quadrangular com quatro baluartes nos vértices: dois de frente para o mar (baluartes da Conceição e de São Francisco de Bórgia), e dois para terra (baluartes de São José e São Filipe e Diogo).A Câmara Municipal recuperou o forte, para a instalação de bares e restaurantes no seu interior. Os edifícios sofreram poucas alterações, tendo apenas desaparecido um jardim interior para dar origem a uma ampla praça de armas, abrindo ao público em 2015. Foi D. Diogo de Sousa o governador que concluiu a fortaleza em 1740, as armas da sua família foram colocadas sobre o Portão de Armas a 22 de Outubro daquele ano.