CarcaveloS Belem

December 14, 2019
December 2019

near São Julião da Barra, Lisboa (Portugal)

Passeios canino a beira mar /rio Tejo numa manhã de inverno, aproveitando a maré vazia para passar por todas as praias, e fortalezas da defesa da costa .
No fim da praia de paço de arcos, passamos por baixo da estrada marginal e fomos dar ao jardim. Continuamos no passeio e passamos pelo chafariz velho de paço de arcos de 1775, com painéis de azulejos alusivos aos descobrimentos.
O troço seguinte é complicado passar com dois caes, pois o passeio é muito estreio, mas é curto. Nos semáforos da curva dos pinheiros atravessamos para o
Forte da Giribita ou da Nossa Denhora de Porto Salvo e descemos á Praia de Caxias junto ao muro, aproveitando uma conduta como apoio, no inverno as rochas ficam muito escorregadias.
Pausa na Bahia dos golfinhos.
Na cruz quebrada optamos por passar por ir até ao fim e parra por baixo da linha do comboio para depois passar por cima e atravessar o Rio Jamor, no fim temos de passar outra vez a linha do comboio.
Continuamos pelo passeio marítimo de Algés até virar a direita na ciclovia nova que passa pela antiga doca pesca(ainda em recuperação)
Fundação Champalimaud, monumento aos combatentes do ultramar, torre de Belém, docas do bom sucesso e Belém , Padrão dos descobrimentos .
E nova escultura em homenagem a Sofia Mello Breyner Anderson escritora
Na estação de Belém pode-se regressar de de comboio a Carcavelos, os cães pagam bilhete de adulto devem ir presos á trela. Nós ainda continuamos pelos passadiços do novo museu dos coches para passar pela Tintin shop e ir ter com a nossa boleia .

PictographCar park Altitude 211 ft

Parque estacionamento da praia de Carcavelos, Só se paga no verão e reverte para bombeiros

Navalheira

Forte São Julião da Barra,

Onde termina desagua o rio Tejo, a praia de Carcavelos já no mar

Bebedouro

Dá pra da torre a Paço de arcos existem vários bebedouros onde os cães também podem beber agua

PictographBirding spot Altitude 176 ft

Corvo marinho

Bebedouro com vista para o farol do bugio

Praia das Fontainhas

Forte da Giribita

Onde descemos junto ao muro para a praia de caxias

PictographBeach Altitude 147 ft

Praia caxias

Por baixo da linha

Desta vez A Capital de Natal

Torre de Belém

Photo ofEscultura homenagem a Sofia Mello Breyner Andersen Photo ofEscultura homenagem a Sofia Mello Breyner Andersen Photo ofEscultura homenagem a Sofia Mello Breyner Andersen