Photo ofCaminhada até a Garganta do Diabo 😈. Cataratas Foz do Iguaçu / Lado Argentino - Puerto Iguazú, Misiones, Argentina Photo ofCaminhada até a Garganta do Diabo 😈. Cataratas Foz do Iguaçu / Lado Argentino - Puerto Iguazú, Misiones, Argentina Photo ofCaminhada até a Garganta do Diabo 😈. Cataratas Foz do Iguaçu / Lado Argentino - Puerto Iguazú, Misiones, Argentina

45 minutes
January 13, 2023
August 2022

near Puerto Canoas, Misiones (Argentina)

As Cataratas da Foz Do Iguaçu é uma das maravilhas naturais mais belas do mundo, inclusive está entre as 7 maravilhas naturais do mundo. E realmente é um conjunto de quedas d´agua muito majestoso!

Para chegar até a Garganta do Diabo no lado Argentino, pegamos o trenzinho dentro do Parqeu Nacional Iguazú que leva até lá. Depois seguimos caminhando pelas passarelas que vão atravessando alguns braços do rio até chegar na Garganta do Diabo. A vista é linda, ficamos acima da queda e bem de frente com ela. Se tiver com boa vazão o espetáculo é garantido. Prepare-se para tomar banho.

Calçado fechado é indicado, pois as passarelas escorregam um pouco. Acho que chinelo não seria uma boa ideia. Vi muitas pessoas descalças, eu não me arriscaria. Preferi molhar um pouco a bota e caminhar com segurança.

O fluxo de pessoas é intenso, então respeite a via de mão dupla da passarela para não atrapalhar o fluxo e também não causar incidentes.
Por exemplo, no dia em que fui vi uma cena triste. Na confusão do vai e vem de quem entra e quem sai um pessoa esbarrou num rapaz que estava encaixando a lente objetiva na câmera fotográfica (dessas caríssimas) e a lente caiu no rio. Chato, muito chato. Fiquei triste por ele.
Então, lembre-se de caminhar com cuidado na passarela, respeitando o fluxo e esperando sua vez de passar. Isso vai garantir um passeio agradável e com segurança para você e todos os visitantes.

Considere o uso de repelente e protetor solar.
Ah! e na área da lanchonete, cuidado com os quatis, eles roubam comida até de dentro da bolsa das pessoas.

Não deixe lixo na passarela, não alimente os animais!