Cacilhas-Ginjal (Almada)

June 19, 2015

near Cacilhas, Setúbal (Portugal)

Partida do Chafariz de Cacilhas, junto ao Rio Tejo, passando pelo Farol de Cacilhas, Clube Náutico de Almada e passagem em frente à doca seca nº 2 onde se encontra o submarino Barracura, seguir para a doca seca onde se encontra a Fragata D. Fernando e Glória. Regresso ao Largo Alfredo Diniz. Estrada no Cais do Ginjal. Percurso de todo o cais do Ginjal (Rua do Ginjal), passagem pelos restaurantes Atira-te ao Rio e Ponto Final e entrada no Olho-de-Boi (continuidade do percurso do Cais do Ginjal). Passagem pelo piso térreo do Elevador Panorâmico da Boca de Vento (o preço de uma viagem só de ida é de 50 cêntimos) e seguida em frente até à Fonte da Pipa. Ida às instalações em ruínas da antiga Companhia Portuguesa de Pesca. Regresso para trás subindo a ladeira até ao Miradouro da Boca de Vento, em Almada Velha. Subir até à casa da Cerca (no sábado só abre a partir das 14h) seguir para o largo da Boca de Vento, Rua do Registo Civil, Rua Henriques Nogueira, em direcção ao Jardim do Castelo. No Jardim do Castelo há o Miradouro do Castelo (ou Miradouro do Jardim do Castelo) e o Coreto de Almada. Descida pela Alameda do Castelo, Travessa do Castelo até tomar a Rua Elias Garcia. Descida da Rua Elias Garcia até chegar ao antigo quartel dos Bombeiros, na Rua Cândido dos Reis (antiga Rua Direita), Cacilhas. Descida da Rua Cândido dos Reis até ao Chafariz de Cacilhas.