Activity

Ana Carolina Carvalho Trilho Eco-Escolas Escola Secundária de Amarante

Download

Trail photos

Photo ofAna Carolina Carvalho Trilho Eco-Escolas Escola Secundária de Amarante Photo ofAna Carolina Carvalho Trilho Eco-Escolas Escola Secundária de Amarante Photo ofAna Carolina Carvalho Trilho Eco-Escolas Escola Secundária de Amarante

Author

Trail stats

Distance
3.45 mi
Elevation gain
266 ft
Technical difficulty
Moderate
Elevation loss
272 ft
Max elevation
390 ft
TrailRank 
39
Min elevation
214 ft
Trail type
One Way
Moving time
one hour 25 minutes
Time
one hour 31 minutes
Coordinates
850
Uploaded
June 10, 2020
Recorded
June 2020
Be the first to clap
Share

near Amarante, Porto (Portugal)

Viewed 210 times, downloaded 2 times

Trail photos

Photo ofAna Carolina Carvalho Trilho Eco-Escolas Escola Secundária de Amarante Photo ofAna Carolina Carvalho Trilho Eco-Escolas Escola Secundária de Amarante Photo ofAna Carolina Carvalho Trilho Eco-Escolas Escola Secundária de Amarante

Itinerary description

Apreciação de uma bela vista e uma ótima atividade física.
Ponto 1- Solar de Magalhães: Foi construído no século XVI por António de Magalhães Cerqueira mas só se tornou símbolo no sec. XIX. Esta foi incendiada mas nunca reconstruída. No dia 14 de outubro de 1969 foi dada ao município de Amarante por Joaquim Ferreira Torres.
Atualmente está a ser escavado o terreno à sua volta à procura de objetos da antiguidade.Como está a ser escavado solo à sua volta não existe qualquer espaço verde, por isso espera-se encontrar atividade de antepassados para contribuir para a história de Amarante.
A estrutura atual apenas contém as paredes exteriores do solar. Este divide-se em dois pisos e é constituído por colunas jónicas.
Tem como objetivo sermos pessoas com conhecimentos da história da nossa cidade e entender como a revolução francesa afetou Portugal.
Ponto 2- Biblioteca Municipal de Amarante: A Biblioteca Municipal de Amarante foi fundada em 1947 sob a iniciativa de Dr. Albano Sardoeira, mas o edifício atual apenas foi inaugurado no dia 1 de novembro de 2003. A partir da década de 60 contou com a instalação da Biblioteca Fixa da Fundação Calouste Gulbenkian.
Tem como objetivo ajudar a comunidade a conhecer mais sobre a literatura e cultura.
Ponto 3- Igreja de São Gonçalo: A sua construção foi iniciada em 1540, por ordem de D. João III, no local onde se suspeita que está sepultado o corpo de São Gonçalo. Esta prolongou-se até pouco antes de 1600, tendo desta forma adquirido influências renascentistas, maneiristas, barrocas e oitocentistas. Só mais tarde, no dia 12 de outubro de 1683 foi começada a construção do pórtico e da Varanda dos Reis. Nas bases das colunas, que ladeiam o arco triunfal da capela-mor podem ser vistas inscrições da data de construção do convento e a proibição, ditada por Filipe I de Portugal, em 1595, de mais alguém lá ser sepultado devido a São Gonçalo lá se encontrar.
No pórtico existem vários bustos de figuras religiosas importantes.
Tem como objetivo ser um local de culto e para conhecer mais sobre os tipos de arquitetura antigos, conhecer mais sobre a religião católica e sobre as importantes figuras desta.
Ponto 4- Museu Amadeo de Souza Cardoso: Foi fundado em 1947, por Albano Sardoeira, no Convento Dominicano de São Gonçalo. Este expõe pinturas e esculturas de vários autores como: António Carneiro, Amadeo de Souza Cardoso, Acácio Lino, Manuel Monterroso, Paulino António Cabral, Teixeira de Pascoaes, Augusto Casimiro, Alfredo Brochado, Ilídio Sardoeira, Agustina Bessa Luís, Alexandre Pinheiro Torres.
Tem como objetivo homenagear grandes artistas e a suas obras e preservar o amor e apreciação por obras de arte.
Ponto 5- Parque florestal: Começou a ser plantado em 1916 por iniciativa de António do Lago Cerqueira, tendo como objetivo principal a florestação da serra do Marão e da Serra da Meia Via, para onde forneceu milhares de árvores nos anos 20 do século XX. Existem várias espécies de animais (ex: pavões, corvos, veados).
Podemos ouvir e sentir o cheiro da natureza e dos animais enquanto andamos.
Tem como objetivo saber mais sobre as espécies de animais e plantas existentes na região de Amarante e relaxar ao som da Natureza.
Ponto 6- Casa da Juventude: Gerida desde 2009 pelo Aventura Marão Clube, a Casa da Juventude de Amarante é hoje um dos centros culturais mais ativos e inovadores da cidade.É um projeto jovem focado no desporto e hábitos de vida saudáveis. Nos últimos anos têm desenvolvido vários projetos na área das artes, teatro, cinema, direitos humanos, empreendedorismo e sustentabilidade.
Acolhe e permite a troca de informação, hábitos e culturas entre pessoas de nacionalidades diferentes e de todo o mundo.
Tem como objetivo alertar as pessoas para assuntos com importância e pertinência à escala global.
Ponto 7- Ponte nova: Foi inaugurada no dia 24 de setembro de 1967 pelo Chefe de Estado Américo Tomás.
Tem como objetivo a deslocação de peões e automóveis, mas também a apreciação da vista amarantina.
Ponto 8- Tribunal Judicial de Amarante: Foi inaugurado no dia 12 de abril de 1964.
Tem como objetivo estabelecer a justiça e julgar atos ilegais.

Waypoints

PictographLake Altitude 249 ft
Photo ofRio Tâmega Photo ofRio Tâmega Photo ofRio Tâmega

Rio Tâmega

Lugar calmo, com um som tranquilo da Natureza.

PictographPhoto Altitude 352 ft
Photo ofTribunal Judicial de Amarante

Tribunal Judicial de Amarante

Comments

    You can or this trail