Pedra do Baú - São Bento do Sapucaí

Photo ofPedra do Baú - São Bento do Sapucaí Photo ofPedra do Baú - São Bento do Sapucaí Photo ofPedra do Baú - São Bento do Sapucaí

30 minutes
September 24, 2023
September 2023

near Paiol Grande, São Paulo (Brazil)

A trilha para a Pedra do Baú é dividida em duas partes!

A primeira delas é um trecho em trilha de subida em meio a floresta, apesar de curta, essa primeira parte exige preparo físico devido as subidas e seu nível de dificuldade é considerado moderado.

A segunda parte é o ataque ao cume da Pedra do Baú que é realizada em via ferrata, a parte mais emocionante do passeio,
A famosa subida pela Via Ferrata da Face Norte da Pedra do Baú, que são os aproximadamente 600 degraus de ferro presos na rocha, formando trechos de escada, para auxiliar a passagem pelas partes verticais durante a subida, possibilitando assim chegar no topo da maior e mais alto cume da Pedra do Baú, a 1950 metros de altitude em relação ao nível do mar, com uma sensação de adrenalina sem igual .

A subida é realizada com grupos pequenos de no máximo 6 pessoas e com todos os equipamentos de segurança necessários.

No começo da escalada sempre vai ter uns guardas ambiental para orientar e verificar se as pessoas estão com todos os equipamentos necessários para a escalada, pois se estiver faltando algum equipamento eles não iram deixar você subir.