Volta de Garopaba

July 30, 2017
July 2017

near Praia do Rosa, Santa Catarina (Brazil)

Saindo da estrada de acesso principal da Praia do Rosa, pegando as dunas do Ouvidor até as trilhas dos búfalos e seguindo por elas até a estrada de acesso principal da Barrinha. A partir de lá segue rumo a Pedra Branca e em vez de entrar nela segue reto todo caminho por trilha fechada até atravessar para o outro lado do morro, passando pela Lagoa do Macacu, indo reto até as dunas do Siriú. Atravessa as dunas e vem costeando as praias do Siriú e Garopaba, pega a lateral da igreja do centro, atravessa o morro por trilhas até a Silveira. Sai da Silveira pela estrada e sobe o morro até o condomínio Caminho do Rei, atravessa ele e segue por estrada até a Ferrugem. Vai pela praia, passa a Barrinha, depois pega a trilha até a Praia do Ouvidor e volta pela estrada principal até o início do trajeto. Trajeto com praias, dunas, estradas de chão batido, trilhas abertas e fechadas, muitos morros, mas apenas um com uma altimetria considerável. Vale a pena pelo visual variável!