Uricanal x Pedra da mãe dagua

Very difficult
May 14, 2023
May 2023

near Quitandinha, Rio de Janeiro (Brazil)

Infelizmente esta sem livro do cume,no lugar tem um saquinho c papeis c assinaturas, espero q o pessoal responsavel por coletar isso faca uma colagem, deixei um cartão c meu nome e data lá.
Trilha do uricanal esta bem limpa. Levar calça e manguito pois tem bastante capim navalha na mãe d'água, Levar agua tambem pois a trilha apesar de curta é desgastante, e C partes expostas,o sol castiga msm no outono, vc sobe p descer é depois subir novamente, cansa. A trilha ta bem marcada apesar de certos pontos C capim navalha, logo a um km mais ou menos começa e vai tendo até descer p vale, subindo novamente quando começa a chegar ao cume tem alguns também, apesar disso esta de fácil acesso.
O grau de dificuldades se da pelo fato de eu ter saído do Quitandinha, assim passando pelo Centro e Caxambu onde fiz a travessia Uricanal e logo depois um bate e volta na mãe d'água, depois fui descendo o Bomfim até passar um ônibus. A própria trilha da mãe d'água é um pouco difícil, mas não tem mistério.