Ultra Trail Bubaces-Carris-Sombras

November 29, 2015
November 2015

near Lobios, Galicia (España)

Mais uma aventura com os meus companheiros das corridas, desta vez no Gerês!! Resolvemos partir de Bubaces para acabarmos em beleza na piscina de agua quente junto ao rio Caldo.
Partimos em direcção ao primeiro objectivo, o alto de Santa Eufémia (km12), íamos com esperança de vermos a paisagem mas estava muito nublado e vento.
Descemos em direcção à fronteira com Portugal mas com a vontade de correr não viramos à direita no km 15 e fizemos mais 3kms extra para aquecer.
Daqui até ao rio Homem o tempo abriu e a paisagem tornou a corrida mais leve, a descida para o rio foi feita num single track espectacular e ainda corremos a milha 33 da geira romana antes de entrarmos no trilho para Carris, aqui já levavamos 28kms e os próximos foram sempre a subir com muita pedra solta a massacrar os pés mas valeu a pena chegar ao topo e contemplar a nossa pequenez perante o maçico rochoso que se espalhava à nossa volta.
De Carris seguimos para a Mina das Sombras já em Espanha, fomos a cortar mato, tentando não perder de vista as mariolas, passada a fronteira entramos num trilho aberto (algo perigoso) que nos levou rapidamente à mina.
Da mina corrermos até à ermida da Virxe do Xurés onde tocamos o sino do século XVIII e sprintamos até ao enlevo das águas quentes de Bubaces onde tomamos o recovery!!

Resumindo, um dia fantástico, 50km com 2232 de desnível positivo e 3700 calorias gastas!! Trilhos técnicos a partir da descida para o rio Homem até à ermida com muita pedra solta o que não permite a corrida solta mas que se fazem bem a caminhar.

Duas certezas, grande empeno e vamos voltar a atacar os trilhos do Gerês!!