Trilhas Pagará

2060
April 9, 2019
April 2019

near São Sebastião, Santa Catarina (Brazil)

Iniciando ainda no asfalto no final do São Sebastião; Pegar a direita sentido ao Pagará e na próxima bifurcação pegar a direita ao invés de seguir a esquerda para subir o Pagará.

Trecho já inicia bem íngreme, subidas com barro vermelho, mata bem fechada porém trilhas abertas. Parecer ser um caminho de trilha de moto pois há várias marcas de pneu no chão. A trilha tem muitas bifurcações e muitas saídas, prestar atenção.

Saí na estrada de chão um pouco antes do topo do morro, seguir pela estrada e depois de uns minutos descendo pegar uma bifurcação a direita seguindo por estrada de chão e depois iniciando uma trilha passando por baixo da Pedra Branca, passando por algumas porteiras e saindo na estrada da Colônia Santana onde peguei a esquerda sentido Pagará e retornando ao São Sebastião pela estrada de chão.

KM 14 tem um bar aberto aos sábados.

• Photo of @edeziosilva
    @edeziosilva Jun 28, 2019

Legal seu relato, vou tentar fazer um dia, me parece que está muito bem explicado.