Trilha Horto, Coutinhos, Cascavel, Linhas de Transmissão, Bairro Santa Edwirges

Photo ofTrilha Horto, Coutinhos, Cascavel, Linhas de Transmissão, Bairro Santa Edwirges Photo ofTrilha Horto, Coutinhos, Cascavel, Linhas de Transmissão, Bairro Santa Edwirges Photo ofTrilha Horto, Coutinhos, Cascavel, Linhas de Transmissão, Bairro Santa Edwirges

June 15, 2017
June 2017

near Pouso Alegre, Minas Gerais (Brazil)

Trilha que se inicia no Horto de Pouso Alegre e percorre as montanhas da área subindo até a o Cume da Trilha dos Coutinhos e depois descendo pela mata, atravessando um pequeno córrego até chegar na estrada "Proibida" ou da Cascavel, que percorre a mata atras do Cristo. Sobe-se por uma estrada bem conservada no meio da mata e ao avistar as torres da linha de transmissão, desce pela estrada de manutenção das mesmas até o bairro Sta Edwirges/Anhumas. Lugares fantásticos e selvagens a poucos quilômetros da cidade de Pouso Alegre. Muitas das estradas são de acesso exclusivo dos proprietários, com sinalização indicativa de proibição de passagem. É preciso atravessar cercas. Possível para caminhar, correr e bike. Motos e Jipes não.