SFX - Onça - Partida - Redonda - Chapéu Bispo - Platô - Pico do Selado - Monte Verde - Duendes - SFX

Experts only
45 minutes
May 7, 2021
May 2021

near São Francisco Xavier, São Paulo (Brazil)

Rolê nos 6 picos - Monte Verde e volta pelos Duendes - Trilha do Jorge

Esta track inicia no estacionamento que dá acesso a trilha dos muriquis em SFX. Trilha técnica com muitas pedras e valas/sulcos que são formados pela chuva. Chegando na Pedra da Onça, entrar a direita, sentido Pedra Partida. Passamos por uma área descampada, própria para camping e atravessamos um riacho. Necessário ter atenção no percurso, pois há cavalos que moram no local e abrem caminhos que podem confundir com a trilha correta.

Chegando na Pedra Partida, encontramos outro ponto sem precisar escalar o tradicional paredão beirando o precipício que dá medo. Contornamos a pedra por baixo e depois escalaminhamos um pequeno pedaço e chegamos ao topo...beeeeem mais suave!

Trilha para Pedra Redonda bem marcada e sem menores dificuldades, exceto por uma parte que desce pela cordinha. O pico da Pedra Redonda é bem movimentado e digamos mais "urbano", pois há boa estrutura para chegar na pedra.

Seguimos a trilha rumo ao Pico do Selado com direito a parada no Chapéu do Bispo, pedra alta e íngrime para escalar mesmo. Não subimos e seguimos em frente.
Seguindo pouco mais a trilha bem marcada, chegamos na Pedra do Platô. Pegamos tempo fechado por muita neblina, mas vale a visita.
Para seguir a trilha rumo ao pico do Selado, deve descer até o final do platô e encontrar a trilha.
Próximo ao pico do Selado, passamos por várias pedras antes, acessa trilha, outra pedra, acessa trilha de novo e isso gera uma expectativa de chegar logo.