Rio Acima - Circuito Gandarela - Cachoeira do Viana e Maquiné

Photo ofRio Acima - Circuito Gandarela - Cachoeira do Viana e Maquiné Photo ofRio Acima - Circuito Gandarela - Cachoeira do Viana e Maquiné Photo ofRio Acima - Circuito Gandarela - Cachoeira do Viana e Maquiné

July 22, 2021
July 2021

near Rio Acima, Minas Gerais (Brazil)

Um trajeto para o meu projeto 50km ultra trail run começando lá da cicade de Rio Acima, no posto principal, subindo pela estrada que da acesso à cachoeira do Viana. Subida íngreme, porém leve. Passa pela cachoeira do Viana +-km8; depois segue em direção à cachoeira Tinta Rocha (não entrei, mas o acesso é fácil) +- km 10. Segue estrada principal para Serra da Gandarela, passando por sítios e terreno da Vale. Subida longa porém pouco íngreme e com pouco movimento.

Após 17km, tem a vista para o Pico do Mirante Gandarela que tem uma visão fantástica. Após estre trecho, continua na estrada da mineradora, com livre acesso. No KM 30 tem a cachoeira do Maquiné, linda. Após, segue em single track com bastante sombra, porém subidas. do km 36 ao 38 foi o trecho mais difícil com subida bastante íngreme e total exposição ao sol. Após isto, apenas descidas. Passa pela cachoeira do Rodrigo (não fui) e por single tracks. No KM 42, tem a cachoeira do Mingu (não entrei, mas possui fácil acesso). Depois disto, é só descida da estrada do Viana.

Conclusão do meu projeto 50k trailrun. Trilha incrível sem grandes desafios técnicos.