Rio Acima - cachoeiras: Índio, Viana, Rodrigo e Mingu

Photo ofRio Acima - cachoeiras: Índio, Viana, Rodrigo e Mingu Photo ofRio Acima - cachoeiras: Índio, Viana, Rodrigo e Mingu Photo ofRio Acima - cachoeiras: Índio, Viana, Rodrigo e Mingu

March 27, 2021
March 2021

near Rio Acima, Minas Gerais (Brazil)

Cachoeira do Índio/cachoeira do Viana/cachoeira do Rodrigo/cachoeira do Mingu

Comecei com um pouco de asfalto até o início da trilha. Incialmente terá que subir um morro que não é tão íngrime mas é uma distância longa de morro, aproximadamente 15km.

No circuito das cachoeiras a primeira a ser visitada é a Cachoeira do Índio, a rota que estava seguindo me sugeriu uma trilha interna para chegar ate a cachoeira do Viana, porém estava muito fechada, resolvi retornar a estrada e continuar por outro percurso.

Subi um morro íngrime curto até a cachoeira do Viana. Em seguida fomos sentido morro do Careca, onde no caminho tive que atravessar uma ponte com uma passagem muito precária, há risco de queda.

Passo na lateral do morro do careca sentido serra dos eucaliptos e logo à frente passo pela serra dos pinheiros.

Após, chego a cachoeira do Rodrigo e logo mais a cachoeira do Mingu onde tem outra ponte precária para ser atravessada.

Após cachoeira do Mingu até sentido praça central descemos um estradão com algumas residências ao longo do percurso e trânsito de poucos carros.

Obs.: a minha trilha conta com pequenos erros de entradas pois o percurso que estava seguindo contava com alguns pontos de mata muito fechada para passagem.